São Paulo, quarta-feira, 06 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

DANIEL CASTRO - daniel.castro@grupofolha.com.br

Fotos Divulgação
GUGU MOSTRA OS SANTOS INCORRUPTOS
Gugu Liberato grava em igreja da Itália ao lado do corpo de santa Rosa de Viterbo; ele contará no "Domingo Legal" casos de santos cujos corpos não se deterioram

Record corta cenas de sexo em telenovela

A Record está cortando imagens mais picantes das cenas de sexo da novela "Poder Paralelo", exibida após as 22h. A violência, no entanto, não têm passado pelo mesmo controle. A novela, escrita por Lauro César Muniz e dirigida por Ignacio Coqueiro, ambos ex-Globo, trata de mafiosos no Brasil.
As cenas de sexo estão sendo cortadas após a gravação, à revelia do diretor. São editadas de forma a evitar que, durante o ato sexual, apareçam partes do corpo que não sejam os rostos ou algum detalhe dos atores.
Carícias mais arrojadas são eliminadas. Tomadas que revelem um casal sobre a cama, coberto por lençóis, não vão ao ar.
Um exemplo de corte foi a cena em que Bruno (Marcelo Serrado) teve relações com Vânia (Bete Coelho). Os cortes seriam feitos por pessoas ligadas à Igreja Universal.
Mas o controle tem vacilado com diálogos. Recentemente, um malicioso personagem de Antonio Abujamra sugeriu a outro que usasse azeite de Lesbos (Grécia) numa bruschetta.
A Folha tentou ontem ouvir a versão da Record sobre os fatos. Pedido de informações feito diretamente pela coluna não teve resposta. A uma outra solicitação, de uma repórter do jornal e por e-mail, o gerente de comunicação da emissora, Celso Teixeira, escreveu que "não responde à coluna Outro Canal, por causa dos recentes ataques e erros de informação publicados no referido espaço".

NOVIDADE
A Globo definiu a estreia de "Som e Fúria", minissérie de Fernando Meirelles. Será em 7 de julho. Com 12 episódios, ficará três semanas no ar, no horário hoje ocupado por "Toma Lá, Dá Cá", "Força-Tarefa" e "Tudo Novo de Novo".

CAPRICHO
Fotógrafo brasileiro com vários trabalhos em Hollywood, Affonso Beato foi contratado pela Globo. Ele fará a fotografia da próxima novela das oito, "Viver a Vida", e dará palestras aos profissionais de iluminação.

VAI COMEÇAR
Beato estará na equipe que acompanhará o diretor geral Jayme Monjardim nas gravações de "Viver a Vida" em Paris (França), Jerusalém (Israel) e Amã e Petra (Jordânia), de 15 de maio a 30 de junho.

DESABOU 1
A boa audiência das reestreias de "Casos de Família" e "Programa do Ratinho" contagiou os enlatados que o SBT exibe entre 18h30 e 20h, mas morreu na "Hebe". O programa deu 4,4 pontos no Ibope. Antes de Hebe Camargo, as médias oscilaram entre 7,6 e 9,2.

DESABOU 2
Outro programa que perdeu audiência foi "A Lei e o Crime", da Record. Anteontem, registrou 8 pontos na Grande SP. Há um mês, marcava 13,5.

MUDANÇA
Tom Cavalcante assumiu, agora oficialmente, a direção-geral do "Show do Tom", que a Record exibe aos domingos. E seu novo programa, "Louca Família" (sábados), apesar de ter estreado no meio de um feriado, marcou 9 pontos.


Texto Anterior: José Simão: Viva perigosamente! Beije um mexicano!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.