São Paulo, segunda-feira, 06 de junho de 2005

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

@ - Barbara Abramo

Lua nova em Gêmeos, às 18h55, aquece debates políticos e põe educação nacional em primeiro plano

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Lua nova em Gêmeos inaugura período anual propício a estudar, trocar informações com seu meio ambiente, fazer amigos e estreitar relações com irmãos, primos e colegas de modo geral. A partir de agora, seu conhecimento acumulado pode ser posto a favor de melhorias sociais.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Com a lunação ocorrendo em seu signo de riquezas, é uma boa idéia agendar para as próximas quatro semanas mais tempo para analisar sua vida. Seu modo de gerar riqueza, de angariar apoios aos seus projetos pessoais, tudo merece um novo olhar. O segredo agora é se tornar mais flexível e aberto!

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Com a lua nova em seu signo começa um período excelente para tocar seus assuntos privados. Sua saúde melhora nos próximos dias e você tem o favorecimento de Mercúrio (os remédios e os médicos) e de Júpiter (os novos caminhos amplos) por onde trilhar. Vitalidade, inspiração e charme a granel.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Conforme você foi vivenciando este período de fechamentos, entendeu que era tempo de acabar com dúvidas e afastar-se de distrações. O lado distraído de Gêmeos tornou-se um entrave em seu passado. Agora, com a lua nova neste signo, deverá ser mais flexível.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Quando, uma vez ao ano, o Sol e a Lua se encontram em Gêmeos, o signo da duplicidade, chegamos a interpretações diversas de nossos atos. Agora que ambos os luminares unidos imantam o signo dos Gêmeos, é hora de apostar no planejamento do futuro, nos planos que tragam novo vento.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Você conta com quatro semanas para ajustar seus alvos profissionais. Adaptar-se à realidade para realizar sonhos e objetivos será fácil para você, que é engenhoso. Também é importante valer-se das artes de Gêmeos, onde ocorre a lunação de hoje. Fertilizar tudo com muito estudo.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
A trilogia dos signos de elemento ar, da qual o seu faz parte, está em destaque, porque a lua nova de hoje ocorre em Gêmeos, e Júpiter está se movimentando no seu signo. A trindade do ar tem a ver com troca, diálogo, entendimento, cosmopolitismo, presteza mental, acordos e negociações.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
A lua nova em Gêmeos vem com a chance de aprofundar o entendimento de assuntos difíceis, dos quais muitas vezes você quis se esconder. Temas que exigirão de você um distanciamento emocional maior para que sejam compreendidos e ultrapassados. A luz do Sol e a emoção da Lua o ajudarão.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
O foco agora vai para sua capacidade de se adaptar às exigências alheias, para manter intacto um acordo que visa o bem-estar pessoal e coletivo. A lua nova em Gêmeos acentua o lado inspirado de seu signo, mas essa inspiração precisa desaguar nas relações que você tem. Aprenda com elas.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Cada mês lunar se inicia quando o Sol e a Lua se encontram num dos 12 signos zodiacais. Hoje começa um deles, aquele regido por Mercúrio, o planeta das trocas, da adaptação e do conhecimento prático. Ele comanda Gêmeos, signo que orienta sua rotina, sua saúde e seu trabalho.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Como acontece com seus irmãos do ar (Gêmeos e Libra), a lunação de hoje acelera sua vida e favorece sua atuação no mundo. Arte, inspiração, esforço bem empregado e mais agitação no mundo vêm ao encontro de expectativas secretas. Você se beneficia de quem tem ideais como os seus.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Resgatar sonhos antigos, arejar a casa, trazer amigos mais próximos do coração, mudar e tornar mais leve a carga de trabalho. Projetos que farão bem ao seu coração doravante, depois da lua nova de hoje. Gêmeos atiça sua necessidade de viajar também. É para você se sentir enraizado dentro de si.

Próximo Texto: Mônica Bergamo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.