São Paulo, sexta-feira, 06 de junho de 2008

Texto Anterior | Índice

Autran Dourado recebe principal prêmio da ABL

DA REPORTAGEM LOCAL

A Academia Brasileira de Letras concedeu ontem o prêmio Machado de Assis de 2008 ao romancista mineiro Autran Dourado, pelo conjunto de sua obra. Autor de "O Risco do Bordado" (1970), "Os Sinos da Agonia" (1974), "Ópera dos Fantoches" (1995) e "Confissões de Narciso" (1997), Dourado receberá R$ 100 mil. Em 2007, o cientista social Roberto Cavalcanti de Albuquerque ganhou a distinção.
Na sessão, a ABL anunciou mais cinco prêmios. Izacyl Guimarães Ferreira ("Discurso Urbano") ganhou na área de poesia; José Alcides Pinto ("Tempo dos Mortos"), morto nesta semana, em ficção; Daniel Munduruku ("O Olho Bom do Menino"), por literatura infanto-juvenil; Agenor Soares dos Santos e Leonardo Fróes, por tradução.
Paulo Nathanael Pereira de Souza e Carlos Eduardo Falcão Uchôa receberam o prêmio Francisco Alves, por destaque nas áreas de educação e língua portuguesa.


Texto Anterior: Teatro: Cia. Paidéia realiza 2º festival infanto-juvenil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.