São Paulo, segunda-feira, 06 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Veteranos militares dos EUA desvendam trabalho na Área 51

Programa mostra que segredos do local vão além de alienígenas

IURI DE CASTRO TÔRRES
DE SÃO PAULO

Óvnis e aliens, duas palavrinhas que os americanos adoram. Os famosos "objetos voadores não identificados" e os ETs povoam o imaginário e provocam arrepios há muito tempo.
E nenhum outro lugar no mundo junta tantas teorias da conspiração quanto a instalação militar Área 51, tema de programa no NatGeo, hoje, dentro da semana "Invasão Extraterrestre".
A produção inédita no Brasil pretende mostrar o que se passa dentro dos galpões superprotegidos no deserto de Nevada. Para isso, ex-funcionários abrem o bico. Será que há mesmo cadáver de ET e carcaça de disco voador ali?
Em entrevista por telefone, TD Barnes, engenheiro veterano que trabalhou lá, diz que "é tudo bobagem". "Não há alien escondido." Barnes, que participa do programa, conta que em sua época, o local servia para testes de projetos secretos. Na Guerra Fria, por exemplo, os militares capturavam artefatos soviéticos para análise.
Até sexta (10), o NatGeo ainda investiga outros temas de outro mundo, como preparativos para uma invasão alienígena. Que medo.



NA TV
Os Mistérios da Área 51
Estreia do programa
QUANDO hoje, às 22h, no NatGeo
CLASSIFICAÇÃO livre



Texto Anterior: Televisão/Outro Canal
Globo é a única a perder audiência

Próximo Texto: Melhor do dia
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.