São Paulo, sexta-feira, 06 de julho de 2001

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

Vênus ingressa hoje em Gêmeos, sinalizando novos ares para todas as artes. Lua minguante: em 13/7, às 15h44, em Áries

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Chegou a hora mais apropriada para você se aplicar no que gosta, curtindo as pessoas que entendem a sua língua. Vênus, agora em Gêmeos, sugere um período super favorável para você estudar o que gosta. Não é a melhor hora de se aprofundar: estude o que tem aplicação momentânea.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Começa hoje um período produtivo em idéias e em projetos. Seu regente Vênus entrou hoje no signo de Gêmeos. Esse fato astrológico dá partida para quase um mês de arejamento e movimentação. A curiosidade pelo mundo é tudo. Assim é que poderá fazer escolhas sábias e boas para si.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
A partir de hoje, e até 1º/8 próximo, Vênus transita este signo. Se você tem o ascendente natal neste signo, tudo na sua forma de se expressar ganha uma beleza espontânea, o que, por vias indiretas, beneficiará até seus amores. Se este é seu signo solar, aumenta sua criatividade.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
No céu, a Lua passa de Capricórnio para Aquário, enquanto Vênus ingressa em Gêmeos. Lua e Vênus se entendem no céu por algumas horas, assinalando um bom dia para você expressar sentimentos, crenças e valores. Há um tal encanto no que faz que levará para longe a insensibilidade alheia.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Vênus é um planeta que tem tudo a ver com a capacidade de dar forma equilibrada a alguns valores. Aposte nisso e planeje metas de curto prazo. Pode ser que esse planejamento tenha de incluir escolhas afetivas. Você poderá mudar o ritmo, imprimir seu gosto e extrair mais sabedoria disso.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Talvez tenha chegado o melhor momento do ano para você curtir o impacto sedutor que provoca onde circula. Ainda mais se cultiva relacionamentos superficiais, baseados na aparência. A tentação de abrir caminho com o glamour está aí, acenando para você. A escolha está nas suas mãos.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Tenha alguns segredos. Gal Costa cantava, lá nos idos dos anos 70: "Não dê ouvidos à maldade alheia"... Há muito mais chance de você se entender com quem ama: o desafio é manter a confiança do ser escolhido. A conversa fiada em torno do que você faz transformaria tudo em banalidade.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Sexualidade, rivalidade, amor e ódio são temas apropriados para sua reflexão neste período. Mantenha o instinto acordado e o olhar de lince para assistir cenas imperdíveis ao seu redor. Algumas delas poderão ter, como protagonista, até você. Mas isso é escolha sua, e você costuma saber onde pisa.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Com Vênus no signo oposto a este, você pode investir mais nas relações, principalmente as que têm um conteúdo afetivo. Essa é uma das possibilidades, ainda mais se este é o teu ascendente. Se o seu Sol natal está neste signo, Vênus sinaliza mais compreensão com as escolhas e os valores alheios.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Com alguma paciência você alcança o final do dia quando, então, poderá saborear alguns de seus prazeres prediletos, como se instruir, arquitetar planos grandiosos ou entregar-se aos teus sentidos. O batente da semana terminou, e você tem a eternidade do teu futuro e dos teus sonhos pela frente.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Se este é o seu signo ascendente, chegou o tempo anual de entregar-se à criatividade, ao amor e à arte. É um bom momento para enfrentar o que teme. Essa é a promessa de Vênus, que ingressa hoje em Gêmeos. Se nasceu quando o Sol estava em Aquário, é hora de mais integridade e bem-estar.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Deixe a vida lá fora seguir seu rumo e comece a investir com muito mais perspicácia e leveza nas alegrias da sua vida íntima. Faça um gesto hospitaleiro que Vênus ajudará. Isso é pura magia astral, mas funciona há milênios: um ritual bem feito pode invocar muito mais paz e amor para a sua vida.

E-mail: ba@folhasp.com.br



Próximo Texto: Filmes e destaques da TV paga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.