São Paulo, sexta-feira, 06 de julho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"LARA CROFT: TOMB RAIDER"

Longa-metragem baseado em game é fraco e possui péssimo roteiro

Falta história, sobram lábios de Angelina

Divulgação
A atriz Angelina Jolie, como Lara Croft, em cena do filme 'Tomb Raider'


SÉRGIO DÁVILA
DE NOVA YORK

Algumas das definições publicadas pela imprensa norte-americana e recolhidas pelo jornalista Tom Kuntz sobre os belos lábios da atriz Angelina Jolie, o verdadeiro personagem principal de "Lara Croft: Tomb Raider", que estréia hoje em São Paulo:
* "A atriz tem tanto colágeno injetado em seus lábios que eles ameaçam começar a ficar parecidos com o bico de um pato";
* "Angelina Jolie tem lábios que fazem parecer que ela bateu de cara numa parede";
* "Ela não precisa mostrar os peitos, como fez Halle Berry em "Swordfish'; Angelina tem aqueles lábios, dois travesseiros de penas de maciez perfeita";
* "Seus lábios suculentos tentam o espectador como se fossem um prato de ostras";
* "Nós interrompemos esta crítica para perguntar: qual o problema com os lábios de Angelina? Sexy, sim. Mas enormes e irregulares como o solo lunar".
O filme em si? É fraco, e o culpado pode ser tanto a maldição que assola filmes baseados em games (se você acredita em maldições) quanto o péssimo roteiro.
Parece que os produtores e o diretor Simon West ("Con Air", "A Filha do General", duas porcarias) pensaram: temos Angelina Jolie, seus lábios, seus peitos (devidamente aumentados por um implante de borracha a pedido do estúdio, um sacrilégio) e o jogo mais vendido do mundo nos últimos anos, o que dará errado?
Quase tudo, se a história não for bem contada, como não foi. Some-se a isso outros probleminhas, como o sotaque britânico da heroína, que fizeram questão de manter, o mordomo mais sem graça da história do cinema (Chris Barrie) e o frustrante encontro de Jolie com seu pai na vida real, Jon Voight.
Se você esteve fora da Terra nos últimos meses, "Tomb Raider" (pronuncia-se "tumb rêider" e quer dizer "violador de tumba") é a história de Lady Lara Croft, herdeira aventureira que tem de salvar o mundo da destruição.

Lara Croft: Tomb Raider
Lara Croft: Tomb Raider
 
Direção: Simon West
Produção: EUA, 2001
Com: Angelina Jolie, Jon Voight, Iain Glen
Quando: a partir de hoje nos cines Ibirapuera, Jardim Sul e circuito



Texto Anterior: Crítica: Criancice é não ver este filme
Próximo Texto: "Pokémon 3 - O Feitiço dos Unown": Filme exagera emoções óbvias
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.