São Paulo, sábado, 06 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Milton Neves deve comandar ‘game’ na Record

Divulgação/Columbia
Cenário do ‘Roleta Russa’ dos EUA, que será montado na Record

LAURA MATTOS
DA REPORTAGEM LOCAL

As negociações estão avançadas para que o jornalista Milton Neves seja o apresentador de "Roleta Russa", o "game" que a Record deverá estrear em 6 de setembro.
O programa, comprado no ano passado da Columbia, começará a ser produzido no próximo dia 22.
O contrato com Milton Neves ainda não foi fechado porque o passe dele está mais valorizado após o pentacampeonato do Brasil. Além disso, a emissora quer elaborar uma forte estratégia de comunicação para que o telespectador não pense que "Roleta Russa" é um programa de esportes, por ser apresentado por Neves.
Apresentador do "Terceiro Tempo" (Record), Neves gostou do convite para comandar o "game". O nome de Otaviano Costa chegou a ser cogitado no mercado. O problema é que a emissora não quer que "Roleta" seja só para jovens, mas para toda a família.
O "game" é uma gincana semanal em que cinco participantes têm de responder perguntas sobre assuntos variados. Além disso, giram uma roleta e podem cair em um alçapão, montado no palco. Deve ir ao ar às sextas, às 22h.
O cenário faz parte do formato original da Columbia e é o mesmo usado nos Estados Unidos e em países latino-americanos que compraram a atração.
Flávia da Matta, diretora de produção da Columbia para a América Latina, fará a supervisão geral de "Roleta Russa". A Record procura um diretor para o "game".

OUTRO CANAL

Estrela 1
O "herói" do novo "Fama", que estréia hoje na Globo logo após o fim da primeira fase, deverá ser Marcos Vinícius, 18, que mora em uma favela de Belo Horizonte.
Pouco depois de nascer, foi abandonado pela mãe. O pai morreu quando ele tinha 14 anos. O garoto foi descoberto há três meses por uma produtora musical.

Estrela 2
No horário do "Fama", a audiência da Globo subiu de 18 para 21 pontos e a da Record caiu de 16 para 13. E o "Caldeirão do Huck", que vai ao ar antes do "reality show", também espera ser beneficiado pelo último capítulo. Preparou para hoje material exclusivo da festa da seleção pentacampeã na chegada ao Brasil.

Laboratório
Christiane Torloni chegará segunda-feira a Nova York, onde irá passar três dias com o escritor Manoel Carlos. Eles trocarão idéias sobre Helena, a protagonista da próxima trama do autor, que será interpretada pela atriz. A novela entra no ar em 2003, no lugar da de Gilberto Braga, que substituirá "Esperança".

News
Voltou a circular no mercado que a CNN avalia a possibilidade de lançar um canal de notícias em português, para concorrer com Globonews e Bandnews. A assessoria da rede no Brasil diz que, por enquanto, é tudo especulação, "infelizmente".

E-mail - laura@folhasp.com.br



Texto Anterior: José Simão: Buemba! Os aumentos são os filhos do penta!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.