UOL


São Paulo, quarta-feira, 06 de agosto de 2003

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

@ - ba@folhasp.com.br

Mercúrio oposto à Marte sugere oscilação cambial. Lua cheia: 12/8 à 1h48, em 19º Aquário

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
É possível que seu humor fique oscilante, e você bastante vulnerável, se metendo em situações humilhantes ou que não trazem nada de bom. Preocupações atrapalham seu livre e claro pensar, o que piora tudo se não contiver a tendência a se expor demais e a brigar com palavras e armas frágeis.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Contradições rondam seu dia, e se você não os resolver, acabará paralisado, ou arrependido. A vontade de lutar por seu espaço implica em enviar mensagens claras ao ambiente. As teorias e preconceitos que você possui se chocam repentinamente com aquela vontade. Ache uma saída honrosa.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Seu regente Mercúrio anda bloqueando a energia marciana, sinal de que você pode cair em ciladas porque agiu sem pensar e pulou a compreensão do "como faz" para chegar a conclusões impulsivas, achando que assim vai provar seu valor na profissão e melhorar sua reputação. É um equívoco.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Tensões astrais entortam a comunicação, levando a desentendimentos involuntários. Se você é sábio de verdade, seria bom ler dez vezes um papel antes de assinar, e esperar outro dia para brigar por algo que considera justo. Ignorar essas tensões seria como fazer a coisa certa no dia errado.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
A Lua em Sagitário é um sinal de entusiasmo e abertura para você. E isso até que é inspirador, dado o astral do dia, que atrapalha o seu trânsito no sentido literal e figurado. Há mistérios que envolvem o bom relacionamento com os outros, mas hoje eles estão além de sua compreensão comum.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Você pode se envolver sem querer em querelas e armadilhas teóricas também no mundo prático. Assim, vale a pena considerar com cuidado tudo quanto é papel que precisa ser assinado, evitando também fazer diagnósticos médicos, que podem dar resultados enfurecedores.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Atitudes do tipo "Nem sim, nem não" serão como gasolina na fogueira do trabalho. Borrascas anunciadas podem ser contornadas mediante o caminho do meio, que será o verdadeiro "caminho das pedras" para você trilhar. Posicione-se, mas deixe a porta aberta para o inimigo escapar.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Se você está numa posição confiante e vê o panorama de cima, pode lançar seus arqueiros montanha abaixo, antevendo as manobras do exercito inimigo, e tudo irá bem. Mas hoje a névoa dissolve contornos, e informações que julga confiáveis são manobras inimigas. Só no amor que tudo irá bem.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Seria ótimo se você pudesse imprimir seu ritmo ao mundo, seria perfeito se todos agissem como você, seria incrível se ninguém se magoasse com nada, quais fossem suas palavras de azedume. Não é isso que deve esperar hoje. Cuide-se, preserve-se, mova-se com cautela e seja discreto.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Um dia para se livrar de atividades maquinais, que além de cansar sua beleza podem azedar o ritmo no trabalho. Agende negociações para daqui a alguns dias. Hoje você precisa de descanso, cultura e arte. Abrir os horizontes das possibilidades pessoais é imprescindível, comece a planejar.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Amizades em destaque neste dia de conflitos astrais, que sugerem bate-bocas e duelos mentais sem resultado aparente. Não vá se desgastar, tentando convencer um amigo da justeza de suas idéias. Dogmáticos podem lhe dar um banho de irritação. O dia favorece o cultivo da sabedoria.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Tema de relevância para você é como atingir uma ambição da melhor forma. Você é um generalista e mesmo hoje, que a especialidade e a discriminação detêm mais prestígio (embora motivem rupturas), precisará se munir de flexibilidade e sensibilidade para não ferir as vaidades dos chefes.


Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.