UOL


São Paulo, quarta-feira, 06 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Chris von Ameln/Folha Imagem
HIPNÓTICO Giselle Nasser ficou absolutamente encantada com a obra de Lisa Milroy, "Finsbury Square", em cartaz na Oca; o conceito e a simetria da tela foram as coisas que mais chamaram sua atenção

É jóia

Dez de 15 joalherias do shopping Iguatemi foram notificadas pelo Procon, durante uma fiscalização. Motivo: falta de informação de preço nas vitrines. Os lojistas, representados pelo Sindicato dos Joalheiros Varejistas, vão discutir o assunto amanhã com o secretário da Justiça, Alexandre de Moraes.
 
Os joalheiros alegam que informar os valores é dar chance aos chamados "ratos de vitrine". Trata-se de pessoas que passam o dia de olho nos preços, à espera de um vacilo quando funcionários precisam trocar valores ou reorganizar a vitrine, para comprar jóias caras por preços mais baixos.
 
Um acordo assinado entre o sindicato e o Procon no ano passado prevê que pelo menos 80% das mercadorias das vitrines têm de ter os preços. Os joalheiros querem diminuir esse número para pelo menos 50%.

CHÃO
O governo de São Paulo deve apresentar ainda nesta semana à Assembléia Legislativa um projeto que regulariza a situação de terras devolutas no Estado. Fazendeiros que ocupam terras com mais de 500 alqueires podem ter que doar um pedaço delas que pode chegar a 25%.

CONTABILIDADE
A CPI dos Planos de Saúde deve analisar as planilhas de custo de empresas, como Amil e Golden Cross. A expectativa é derrubar o argumento de que muitas delas estão mal financeiramente. "Se vender seguro-saúde para 36 milhões de pessoas fosse mau negócio, não haveria tantos interessados", diz o deputado Henrique Fontana (PT-RS), presidente da comissão.

LEMA
"Aqui se constrói a história do Brasil" é o mote da campanha que Nizan Guanaes está preparando para as comemorações dos 180 anos do Senado Federal. A idéia é mostrar ao público a importância que as leis têm no cotidiano dos cidadãos.

ORÇAMENTO
Cineastas de São Paulo se reuniram novamente com o governador Geraldo Alckmin anteontem. Decidiram juntos pela criação de uma Comissão Estadual de Cinema, que deve ser montada até o final deste mês. Em um documento que entregaram ao governador, os profissionais do cinema pedem que R$ 8 milhões sejam investidos pelo Estado no setor ainda neste ano.

RINOCERONTE
O chef Alex Atala acaba de chegar de Botsuana, na África. Depois de quatro anos sem tirar férias, ele decidiu deixar mulher e filhos no Brasil e passou 20 dias naquele país. "Fui vagabundear e fazer safári", diz. Mais que isso: parou de fumar o tradicional maço de cigarro diário. Atala fumava há 18 anos.

REGÊNCIA
Um taxista, um professor e um empresário anônimos estarão ao lado de Beatriz Segall e de Drauzio Varella na nova campanha publicitária da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, que começa a ser veiculada neste mês. A campanha dá continuidade ao trabalho iniciado no final de 2002 e que tinha o slogan "Pode aplaudir que a orquestra é sua".

PRESENTE
Silvana Tinelli, que comemorou seu aniversário no sábado, pediu doações em dinheiro em vez de presentes. Arrecadou cerca de R$ 20 mil para o Movimento em Defesa da Criança e do Adolescente. A ONG nasceu para dar uma força ao Cerca (Centro de Referência da Criança e do Adolescente), que passa por dificuldades. Em 2001, a entidade atendia a 7.000 crianças e hoje atende a somente 2.800.

MUDANÇA 1
Ricardo Gonzales deixou a gerência de marketing da Ellus.

MUDANÇA 2
Josimar Melo deixou o Boa Mesa. Prepara para novembro um novo evento gastronômico.

bergamo@folhasp.com.br

COM CLEO GUIMARÃES, ALVARO LEME E JOÃO LUIZ VIEIRA

CURTO-CIRCUITO

O jornalista Sérgio Dávila e o fotógrafo Juca Varella, da Folha, lançam "Diário de Bagdá - A Guerra do Iraque segundo os Bombardeados", amanhã, no Instituto Tomie Ohtake, às 19h.
É com coquetel a abertura da exposição "Zaragoza Layoutman", que acontece hoje no Espaço Cultural ESPM, a partir das 19h.
O Mesa Brasil, do Sesc São Paulo, está comemorando dez anos de atividades e atingiu a marca de 4.000 toneladas anuais de alimentos doados a obras beneficentes.
É hoje o lançamento do livro "Emagreça para Sempre", da médica endocrinologista Odilza Vital, às 20h, na Clínica Onodera, unidade do Morumbi.


Texto Anterior: Personagens de "1602"
Próximo Texto: Outra frequência: Rádios rurais levam mulheres do campo a Lula
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.