São Paulo, sexta-feira, 06 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pais dos EUA enviam carta contra série para possíveis anunciantes

Programa é baseado em usuário do Twitter que fala palavrões

GUSTAVO VILLAS BOAS
DE SÃO PAULO

Vai estrear em 23 de setembro, mas a série "$#*! [pronuncia-se blip] My Dad Says", da CBS, já causa polêmica nos EUA.
O programa é inspirado em uma conta do Twitter com 1,5 milhão de seguidores. Os símbolos formam a palavra "shit" (merda).
Trata-se da coleção de frases cunhadas por um rude -e engraçado- ex-médico de 74 anos, levadas à rede pelo filho, Justin Halpern.
"Estamos alertando os anunciantes para evitarem esse tipo de abominação", disse, em comunicado, Tim Winter, presidente da PTC, uma associação de pais que analisa o conteúdo da TV.
O grupo enviou uma carta a 300 possíveis anunciantes e ameaça expor quem ligar os produtos à série, que será exibida em horário nobre.
À parte a polêmica, a expectativa é que atraia anunciantes. "The Big Bang Theory", comédia de grande público no momento, servirá de escada para a série.
O protagonista boca suja será William Shatner, 79, ator que viveu por anos o capitão Kirk, de "Star Trek".
Ao filho Vince (Will Salso), ele dirá coisas como: "O Universo tem 14 bilhões de anos. Dar um presente a cada vez que passa um ano é como realizar uma parada toda vez que você solta um pum. Me dê um presente se eu liberar uma pedra do rim".


Texto Anterior: Crítica/Comédia: Humor fácil de "Borat" deriva do desrespeito aos outros
Próximo Texto: Resumo das novelas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.