São Paulo, sexta-feira, 06 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

P.S.

IVAN FINOTTI

Tem pudim Luiz Schwarcz esvaziou o almoço oferecido pelo príncipe Dom João de Orleans e Bragança aos autores da Flip. O editor da Cia. das Letras levou para sua casa FHC e Salman Rushdie, que comeram caldeirada de frutos do mar, moqueca e banana assada. Ah, e pudim de chocolate, porque o ex-presidente gosta de chocolate.

Desconfiado O norte-americano William Kennedy, Pulitzer por "Ironweed", que virou filme de Babenco nos anos 1980, teve súbita inspiração no Brasil. Com bloqueio criativo há semanas, pôs-se a escrever e completou três páginas do caderno. "Não estou confiando no que escrevi. Ainda não li, mas veio muito fácil para ser algo bom."

Cadê? Até o príncipe Dom João, 56, perguntou. No almoço em sua casa em frente ao mar, sentiu a falta de Robert Crumb. "Esse é da minha época!" Informado de que Gilbert Shelton, criador dos Freak Brothers, também era convidado, aprovou: "Tá aí também? Ah, gosto muito". E esclareceu: "Nos anos 70 eu usava cabelo grande, sabe?".

Que mals O professor recifense Edson Nery da Fonseca, 89, especialista na obra do sociólogo pernambucano Gilberto Freyre, homenageado da feira deste ano, teve de ser socorrido após almoço na Pousada da Marquesa, onde ficam os principais convidados da Flip. Médicos foram chamados e constatou-se uma alergia a camarão.


Texto Anterior: Crumb come rabada e recebe fãs adolescentes
Próximo Texto: Frases do dia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.