São Paulo, Sexta-feira, 06 de Agosto de 1999
Próximo Texto | Índice

HORÓSCOPO
Não vai acontecer nada!



No céu de agosto, a Lua mingua em Gêmeos, e o Sol, Marte, Urano e Saturno continuam fechando o mal-afamado quadrado que tanto temem os profetas do apocalipse. Sabe o que vai acontecer por causa desse quadrado? Nada!!! E talvez seja esse nada o pior que poderia acontecer, pois, quando a humanidade não consegue validar o intenso medo que ela mesma produz e incentiva, acaba encontrando alguma maneira criativa de precipitar desgraças só para não perder o fio da meada do controle que ilusoriamente ela pretende exercer sobre a vida.
A dose de incerteza é grande, mas isso não poderia ser diferente, dado que o mundo conhecido está se transformando numa direção que ainda não pode ser prevista. No entanto, isso não é uma desgraça.
Assim como uma lagartixa não tem a mínima capacidade de compreender o que um humano faz quando está simplesmente lendo, nenhum humano tem capacidade de compreender o que o universo está fazendo. Se a lagartixa suspeita de desgraças por trás da leitura do ser humano, o ser humano suspeita de desgraças por trás dos misteriosos movimentos do universo.

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)

Em algum momento, todo mundo haverá de aceitar a realidade de que as coisas estão mudando, e que todos terão de se ajustar a uma nova ordem. É natural que uma boa parte do tempo seja tomada por desorientação.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
O nervosismo não é uma ilusão, é a clara resposta que sua alma dá aos fatos reais. Mas, apesar de o nervosismo ser legítimo, isso não quer dizer que seja a melhor atitude a ser tomada. Lance mão de tudo o que possa acalmá-lo.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Toda a tensão da atualidade haverá de diminuir. Inevitavelmente. Por isso, é muito importante manter a classe e administrar tudo da melhor maneira possível. Dessa forma, você perceberá a si mesmo como alguém valioso.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Tudo está muito mais certo do que parece. O caos é real, porém não se constitui como o fio da meada do destino. O borbulhar caótico da atualidade haverá de diminuir, e você surgirá triunfante como tantas outras vezes.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Todo mundo anda com o pavio mais curto que o normal. Por isso, este não é um momento propício para fazer valer seus direitos. Seja tolerante e compreensivo, e o momento atual será superado com facilidade.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
O fato de haver dificuldades e confusões ao seu redor pode ser a melhor coisa que poderia estar acontecendo. Por quê? Porque dessa forma você terá mais chances de mostrar ao mundo sua verdadeira utilidade e talento.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Não é no meio da paz que a alma desenvolve as virtudes e talentos. Por isso, em vez de se queixar de todo o caos atual, aproveite-o para desenvolver o que você pode oferecer ao mundo para que este funcione melhor.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Tenha cuidado para não estar fazendo coisas que feririam a paz e a harmonia. O momento atual não é propício para ficar cutucando a cobra com vara curta. Pelo contrário, melhor seria que não cutucasse absolutamente nada.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Não são os jogos ocultos que significam a verdadeira força na qual pode se apoiar. Seja claro e honesto, pois dessa forma não estará criando problemas além daqueles que já existem. Colabore para que a realidade se simplifique.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Responder a provocações é algo desnecessário. Encontre uma via mais eficiente de expressão para as intensas emoções que aninham em sua alma, pois os conflitos gerados hoje podem virar guerras intermináveis.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Pise com cuidado no terreno pelo qual transita atualmente, porque as pessoas andam alteradas, e é muito fácil precipitar conflitos por causa de absolutamente nada. O mundo não precisa de conflitos, mas de soluções pacíficas.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Da mesma forma com que a mente tende a se desconcentrar por causa dos milhares de pensamentos, a realidade também está agora tendendo a manifestar muitas situações que uma pessoa normal pode atender.


E-mail: astro@o-quiroga.com




Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.