São Paulo, Sexta-feira, 06 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ SIMÃO
Scherer ganha medalha, e o Brasil, nada!

Buemba! Buemba! Macaquito Simão Urgente! Selecinha do Luxerley! Perdemos justo do México? Sendo que o México só tem duas coisas boas: a fronteira com os Estados Unidos e o Chaves!
E a manchete do "Diário de Minas": "Chapolim 4 x Trapalhões 3". E um leitor me disse que, após o magnífico jogo contra o México com aquela espantosa atuação do Brasil, ele mandou um e-mail pra CBF: "Gostaria de marcar um contra com a seleção brasileira na praia aqui em Santos". E recebi um e-mail do México: "Los cabrones tumbaron el Scartch du Oro".
E o Magdo Bueno insistia em dizer que aquela não era a seleção principal. Então qual é a seleção principal? A de 70? Rarará!
E um outro me disse que futebol do Alex devia se chamar Alexotan. E zicaram o Ronaldinho Gaúcho. Quando eu vi a Globo Pé Frio dentro da casa da mãe do Ronaldinho, eu fiquei bege, passado! Já vi esse filme antes! Zicaram o Ronaldinho!
E um amigo meu foi à Livraria Cultura comprar o livro do Markun, da Anita Garibaldi, e quase desmaiou. Adivinhe de quem era o prefácio? Do Fernando Henrique, a Maria Antonieta do Planalto! Aí ele correu pro vendedor: "Não tem nenhum exemplar sem o prefácio? Eu pago o dobro!".
E o vendedor: "Ultimamente já saiu uns quatro livros com prefácio do FHC". Então a gente já sabe o que ele faz em vez de governar. Prefácio! E diz que o FHC finge que é presidente, e o ACM finge que não é o presidente.
O Faz Nada e o Faz de Conta! E continua circulando o adesivo: FHORA! Rarará!!
E as profissões mais valorizadas no momento: cobrador de pedágio, ajudante de cobrador de pedágio, músico pra bandinha da praça do pedágio, construtor de pedágio, humorista pra trabalhar na "A Praça do Pedágio é Nossa", carregador pra despejo de grande magazine falido e loira pra Ronaldo da seleção!
E em Portugal inventaram uma televisão com zoom: aperta um botão e o sofá vai pra frente! Rarará! E o Scherer ganha medalha de ouro e o Brasil, nada. Ouro em desemprego!
E olha o e-mail que eu recebi de uma leitora desesperada: "Eu numa pindaíba danada esperando a restituição do imposto de renda pra cobrir o rombo do cheque especial. Toda vez que eu entro no site da receita e digito o meu CPF deveria tocar aquela musiquinha do pião do Silvio Santos. E hoje, milagre, saiu a merreca! Mandaram o meu dinheiro para o Banco do Brasil em Varginha, Minas Gerais, sendo que eu indiquei o número da agência de São Caetano, onde eu moro. Tão ou não tão tirando uma da minha cara? E agora o que eu faço? Mando o ET sacar e me entregar?!" Rarará! Nóis sofre mas nóis goza. Hoje só amanhã. Quem fica parado é poste. Vai indo que eu não vou!

E-mail: simao@uol.com.br




Texto Anterior: Filmes e TV paga
Próximo Texto: Outro canal: Justiça pode tirar do ar quadro de "Zorra"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.