São Paulo, Sexta-feira, 06 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NOITE ILUSTRADA - ERIKA PALOMINO
Mas, escuta: é conversinha ou verdade?

E a Veronika colocou cabelo! Então acabou agora o aleijo de pôr e tirar o picumã a cada show para a drag mais fashion do Brasil. E agora a meiga pode rodopiar e jogar o cabelo quanto quiser porque não cai de jeito nenhum. E a meiga tá parecendo um pião no show da BASE.
E, por falar em BASE, ninguém me fala mais em DJ Wild até o final do ano. A bi demorou anos para entrar no som na superquinta da semana passada, quando todos (eu disse todos) os clubes da cidade estavam entupidos. Depois ficou fazendo biquinho na cabine, reclamou do retorno e simplesmente não mixava nunca: dava tempo para ir ao banheiro, pegar uma cerveja no bar, brincar de cama de gato gigante com o Tavinho, voltar para a pista, e ela ainda estava lá com o fone no ombro! Tipo incrível. E diz que nem é bi! Melhor sorte na próxima.E diz que o famoso DJ Zync também não foi lá essas coisas, e no Lov.e não se andava, de tão cheio.
E amanhã tem festa fechada no Lov.e. Parece que é do Caetano Veloso, agora assíduo frequentador da sala vip do clube. Até que enfim apareceu alguém realmente vip ali! E quem está cuidando da festa é o bonitón Ric Ostrower, que vai dar até canja como DJ. Já no Lov.e in Paradise quem toca é o Pareto e... o DJ Wild!
E quarta-feira tem desfile do Sommer no clube Symbol, o primeiro que ele faz fora do MorumbiFashion Brasil. A roupa vai ser "tipo Sommer" mesmo, só que com menos cor. Vamos prestigiar.
E amanhã tem show de Monica Tomasi no Ipsis, onde as bolachas estão indo agora (r. Padre Garcia Velho, 63, Pinheiros, atrás da Fnac).
BOM, e só uma meiga, a Estela Albuquerque, acertou onde o Ricardinho NS fez primeiro after dele no Rio, era em Botafogo, na Bang. E o Ricardinho vai trazer a fita em mãos, já que ele toca domingo no Manga Rosa (Leopoldo Couto de Magalhães, esquina com a Faria Lima). Ele gravou a fita ao vivo na Bunker, sábado passado, em meio a muita bajulação e champanhe. E teve show da Laura De Vison, que abalou dançando tecno de corselet de vinil vermelho, em meio aos hétero-tecnos do clube, que ficaram passados.
TEM novas noites na cidade. Tem a volta do DJ Ricardo Guedes, paladino da house, né?, às quartas no Manga Rosa em si. Pil Marques é residente das segundas na Unique, que recebe nesta estréia o simpático Alvaro Quartino, da Space de Punta, que faz uma linha assim meio Dmitri, sabe? Quinta tem To Shout, no Lilith, com os novos DJs Mr. Gil e Jac Jr. E, para quem escreveu para cá perguntando que fim levou Mauro Borges, o DJ está em novo endereço, na av. Ibirapuera, 1.911. Johnny Luxo continua na porta. Hoje tem festa do Philips Experience no Absoluto (r. Quatá, 271), com um animado telão de 360 graus. E o clube agora conta com o percussionista Paulo Campos em esquema exclusivo. E Paulo Campos vale um DJ, já viu? Ele é tipo incrível: primeiro você não vê que ele está lá. De repente você começa a levantar a cabeça para olhar o que está acontecendo. Depois você não consegue mais parar de ouvir o que ele está fazendo. E depois ele começa a dar uns gritos malucos que te transportam para outro lugar.
ENQUANTO isso, a Lôca pega fogo, e o dia certo é hoje, sexta-feira.
TERÇA tem a abertura do Festival Internacional de Fanzines da livraria Futuro Infinito, de Serginho Miguez, ali na Oscar Freire, 2.303 (lado Pinheiros). A programação está tipo incrível, daqui a setembro tem zine de muita gente legal, como Alexa Castelblanco, Anderson Rubbo, Carlinhos Christofani, Clarissa Tossin e da ubíqua celebridade Ida Feldman. Fora o workshop com MKZ, que é tudo.
ALIÁS, o slogan novo da MTV é Música é Tudo. Muito bom. Vi o "Amp" anteontem e ficaram ótimas as entrevistas e cabeças de DJs, esquentou um pouquinho o programa, que agora tem entradas do Philips Experience, bem bacanas. E quinta, às 17h, sexta, às 0h, e domingo, às 13h, na emissora, tem videocollection da Madonna. Agora, o programa do João Gordo passou o "VJ Por Um Dia", do Cazé. Ele está tipo incrível, verdadeiro Chacrinha punk para o fim de década, anárquico e desbocado como nunca. Sensacional. Melhor que "Beavis & Butthead".
UH! Diz que tipo não rolou direito a XXX-Perience de Campos do Jordão, né? Diz que um político da região envolvido com noite (sócio de clube) teria feito chantagem, pedido dinheiro (ou um carro no valor de R$ 15 mil) para a festa se realizar. Ao menos essa é a história que corre por aí na cidade. Está todo mundo meio chocado. Diz que teve muita briga, muita confusão, e parece que não deu certo essa história de misturar oficialmente os públicos, ravers, playboys de Campos. Mas a festa onde tocava o Marky Mark, num clube, estava, como eles mesmo devem dizer lá em Campos, "bombando" (socorro!). Quando é que começa mesmo o verão?
E pronto: para delírios de bichas do Brasil inteiro, Ricky Martin chega a SP neste fim-de-semana. Ele fica no Renaissance e vai de helicóptero para o Gugu, depois vai a "Hebe" na segunda, uma loucura. Diz que ele não gosta de ser fotografado de perto (será que a pele dele é ruim?) ou "de surpresa" e exige filme de grão fino, não pode usar filtro etc. etc. etc. E os iniciados gostam de trocar o "ela" da letra de "Livin" La Vida Loca" por outra "ela", ao menos é uma das (muitas) fofocas que rolam na Internet. Bom, eu confesso que estou bem mais empolgada com o show do Mister M.
E o povo da noite anda mentindo e enchendo tanto que já criaram a vinheta "Conversinha ou Verdade?", quando alguém chega e fala: ai, deixa eu te contar uma coisa...
JÁ o meu produtor favorito, o Renato Cohen, montou um selo ("tudo só em vinil, claro!", ele diz) e vai fazer uma turnê de lançamento pelo Brasil, assinando como Level 202. Começa amanhã em BH.
E parece que tem uma agência de DJs da Coréia pegando DJs brasileiros para levar para lá. Porque diz que os coreanos não aguentam mais DJs de olhos puxados. E diz que lá cada DJ só toca sets de 20 minutos, a competição é absurda na cabine! Parece história do "Fantástico", né?
E, para quem reclama da patrulha no som que faz parte da fortíssima política da cena em São Paulo, já leu nas revistas inglesas a "denúncia" que Pete Tong está tocando "faixas demais" de seu próprio selo, para hypar as músicas deles e fazer com que elas emplaquem? Tipo incrível.

E-mail: palomino@uol.com.br




Texto Anterior: Vida bandida: Mercosul
Próximo Texto: Poesia: Carlos Nejar dá palestra na Folha
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.