São Paulo, domingo, 06 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Crítica

Eric Rohmer raro e Pablo Trapero são destaques hoje

CRÍTICO DA FOLHA

De tempos em tempos, a Net apronta umas ursadas para seus assinantes. Há cerca de um mês, muitos se viram privados, da noite para o dia, do TV5 Monde, o canal francófono.
Alguém que ligou lá foi informado de que, se quiser, levará uma mordida extra por um pacote de canais "étnicos". Quem não topar ficará sem ver "Os Amores de Astrea e Celadon" (20h30; classificação não informada), filme de Eric Rohmer, que não passou nos cinemas e não existe em DVD. A barbárie da distribuição de filmes rebate na da TV paga.
Quem está, continua ou vai ficar sem os canais "étnicos" se vira bem com "Do Outro Lado da Lei" (TC Cult, 23h40; 12 anos), em que o argentino Pablo Trapero aborda de maneira incisiva um tema que fascina tanto a nós quanto aos argentinos: a corrupção. Dela, o filme dará conta por vias indiretas, as que a arte mais aprecia.
(INÁCIO ARAUJO)


Texto Anterior: O melhor do dia
Próximo Texto: José Simão: Semana da Pátria! Só dá canhão!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.