São Paulo, terça-feira, 06 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Grey's" tenta juntar pontas em sexto ano

Série teve vídeo de cinco minutos na internet para disfarçar saída de ator

Assim como o drama médico, "Desperate Housewives" começa temporada com janela reduzida de um mês e meio


CLARICE CARDOSO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Shonda Rhimes, a criadora de "Grey's Anatomy", bem que tentou evitar, mas as notícias expondo as negociações na renovação dos contratos dos atores ficaram entre os maiores "spoilers" na história da série. Mesmo tentando disfarçar a possível saída de Katherine Heigl (Izzie Stevens ) e de T.R. Knight (George O'Malley) com um final de temporada inconclusivo, o vazamento do pedido de Knight para deixar o programa pôs fim a qualquer mistério que se quisesse manter até a chegada dos novos episódios.
Um vídeo de cinco minutos publicado no site oficial do programa pouco antes da estreia nos EUA, no dia 24, trazia uma reviravolta forçada que tentava desmentir aquilo de que já se suspeitava, sem convencer. O que se vê no novo episódio, que o canal Sony exibe por aqui com um mês e meio de diferença, é uma tentativa de amarrar em duas horas as pontas soltas da trama. Para, aí sim, iniciar uma nova fase.
Com cenas curtas em estilo "miniepisódios", o roteiro mostra como os personagens resolvem os próprios dramas e lidam com a morte de um amigo para, nos minutos finais, trazer a virada que dominará o segundo episódio. Nele, pouco se ouvirá da morte de George ou da doença de Izzie.
Também com janela reduzida (as séries normalmente estreariam em fevereiro), "Desperate Housewives", volta no dia 11. Sem vazamento de informações, mas ainda assim com resolução previsível, a estreia volta às situações da temporada anterior e à revelação da noiva misteriosa de Mike. Para dar fôlego ao sexto ano, a aposta é na já gasta fórmula da chegada de uma dona de casa suspeita à Wisteria Lane (a ex-"Família Soprano" Drea de Matteo).


GREY'S ANATOMY e DESPERATE HOUSEWIVES

Quando: estreia em 09/11, às 21h, ("Grey's Anatomy"); e em 11/10, às 22h ("Desperate Housewives")
Onde: no Sony (14 anos)




Texto Anterior: Tailandês exibe cinema vigoroso e político em mostra parisiense
Próximo Texto: Prêmio: Globo recebe cinco indicações ao 37º Emmy Internacional
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.