São Paulo, terça-feira, 06 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

Daniel Castro - dcastro@folhasp.com.br

Zé Paulo Cardeal/TV Globo
XUXA GRAVA NOVO PROGRAMA Xuxa entrevista a jogadora Sandra Pires em gravação de seu novo programa, o "Conexão Xuxa", em João Pessoa; a atração terá 7 edições, aos domingos, a partir de 2/12

Consumo de TV cresce, mas redes caem

A TV aberta está mesmo perdendo público para outras mídias, como defende o autor de "Duas Caras", Aguinaldo Silva.
Em outubro, o número de televisores ligados na Grande São Paulo cresceu 0,5 ponto em relação a setembro, mas a audiência das cinco redes comerciais (Globo, Record, SBT, Band e Rede TV!) caiu 0,5 ponto. Em um mês, a TV aberta comercial perdeu um ponto, o equivalente a 71% da audiência da Rede TV! (1,4 ponto). Os dados são do Ibope, da faixa das 7h à 0h.
De cada cem televisores ligados, 81 estavam nas cinco redes comerciais, o menor índice do ano. Dos 19 restantes, menos da metade estava em outras TVs (Cultura, Gazeta, MTV e canais UHF). O restante, provavelmente, estava sintonizado em canais pagos ou ligado em DVDs ou videogames.
Depois de cair a 42,1% em setembro, o número de TVs ligadas subiu para 42,6%, um percentual ainda baixo _em janeiro, mês de férias, era de 44,4%; há um ano, atingia 46,2%.
As cinco redes, juntas, deram 34,6 pontos percentuais. Pela primeira vez no ano, o número de TVs não sintonizadas nas redes comerciais atingiu oito pontos (ou 8% dos domicílios da Grande SP: 440 mil casas).
A Globo, com 21,4 pontos em 2006, em outubro marcava 17,8. Em relação a setembro, Globo e Band perderam 0,2 ponto cada uma, e o SBT, 0,1. Record e Rede TV! mantiveram os números de setembro.

CALDEIRADA 1 Em alta na Globo, o "Caldeirão do Huck" terá pela primeira vez um especial de fim de ano. A edição, no ar no último sábado de 2007, terá o nome de "A Festa É Sua".

CALDEIRADA 2 Segundo Luciano Huck, uma única família, sorteada entre as 500 mil cartas que o programa recebeu só neste ano, participará de todos os quadros. Terá a casa reformada no "Lar, Doce Lar", o carro turbinado no "Lata Velha" e ganhará uma viagem no "Aventura em Família", além de um show de uma banda nacional no próprio quintal.

AGENDA A Globo começa a gravar em janeiro sua próxima novela das oito, a primeira a ser ambientada em Brasília. A estréia está prevista para abril.

MALDIÇÃO O último capítulo da novela "Eterna Magia" marcou 27,3 pontos na Grande São Paulo, número baixo para o encerramento de uma novela das seis.

NÃO COLOU Depois de duas semanas de empolgação no Ibope, a nova temporada de "Malhação" já decepciona. Na sexta, deu 17,2 pontos, menos do que a reprise de "Da Cor do Pecado". E "O Sistema" estreou com 15.

ANTENADA Uma telespectadora de Porto Alegre, integrante da amostra do Ibope (ela tem um aparelho que detecta qual canal sua TV está ligada), muda de emissora toda vez que Antonio Fagundes aparece em "Duas Caras". Diz que não o suporta mais e que Juvenal Antena é igual ao Pedro de "Carga Pesada".


Texto Anterior: José Simão: Ueba! Agora só bebo leite Sodalat!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.