São Paulo, terça-feira, 06 de novembro de 2007

Texto Anterior | Índice

Curador Marcio Doctors desiste da Bienal de SP

DA REPORTAGEM LOCAL

O curador Marcio Doctors renunciou, ontem, ao cargo de curador da 28ª Bienal de São Paulo, prevista para acontecer em 2008, mesmo sem ter sido publicamente designado. Curador da Fundação Eva Klabin, no Rio, Doctors afirmou que "não seria possível a realização do projeto tal como o havia concebido".
Doctors já havia desistido de participar da curadoria, dois meses atrás, quando soube que foi o único candidato a entregar um projeto. "Achei que não seria positivo nem para mim nem para a instituição ser curador assim", disse ontem, à Folha. Acabou voltando atrás: "Após ter enviado uma carta com esse posicionamento, o presidente me ligou pedindo para ficar e conversei com o Ivo Mesquita para que realizássemos um projeto em parceria". Esse projeto, segundo Doctors, foi apresentado na última quarta ao presidente da Bienal.
"Nossa proposta foi que em lugar da exposição, em 2008, houvesse um simpósio para discutir o papel da Bienal e a mostra ocorresse em 2010, também com curadoria nossa. Como o presidente disse que só poderia garantir o seminário, achei que não deveria continuar com o projeto seccionado", afirmou o curador.
O presidente da Fundação Bienal, Manoel Francisco Pires da Costa, afirmou, por meio de sua assessoria, que irá se manifestar na próxima semana, quando o processo for concluído. A fundação não confirma, portanto, que a mostra só ocorrerá em 2010. Ivo Mesquita não foi localizado pela Folha.


Texto Anterior: Erudito: Maestro mostra o final feito no Brasil para o "Réquiem" de Mozart
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.