São Paulo, terça-feira, 06 de dezembro de 2005

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

@ - Barbara Abramo

Júpiter e Urano trazem convergência, síntese e compreensão. Lua crescente: 08/12, às 6h36, em Peixes

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Encontro mensal da Lua com Netuno turva dia do ariano que se encontra disperso, distraído, querendo outras realidades. O melhor desse aspecto é poder dormir muito e sonhar acordado com mundos melhores, mais justos, com amigos queridos. O pior de hoje é confiar nas ilusões de todo tipo.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Hoje você começa a sair de um astral complexo para entrar num ritmo emocional melhor, tornando-se mais realista também. Você dirá que foi bom enquanto durou, mas as ilusões nunca são boas conselheiras. Não veja distorcido o seu papel na carreira; vá e lute amanhã por algo que vale muito.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Marte em Touro é promessa de briga além de seu poder de controlar; é também inclinação a dar o suor em nome de uma causa. O problema é que essa causa não está firme. Marte também pode indicar pesados encargos financeiros e uma situação profissional que não anda. Respire fundo. Pense em mudar em breve.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
O mês do Natal e das festas está começando a tomar o ritmo próprio que você espera. Mas nem tudo desliza. Será importante esperar até 10/12. Para segurar essa ânsia de acontecimentos, a fome de novidades, é bom se nutrir com arte, cultura, natureza. Hoje, mais ainda. A saúde se beneficiará.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Encontros e desencontros, esperanças que se pulverizam, expectativas que se dissolvem no ar; um dia assim quem precisa viver? Você, que ainda não entendeu o limite do amor dentro de seu coração e o descompasso disso nas expectativas alheias. O ser amado, se precisar ser um deus, estará perdido ao seu lado.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Marte e Júpiter no céu estão em confronto, anunciando desentendimentos e contradições cá embaixo, na área da comunicação. Atrapalham também as viagens. Mais que tudo, as emoções caóticas, a falta de ligação íntima com alguém pode desembocar na apatia, no "tanto faz".

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Presenciar o desencontro é sempre um desafio ao libriano. E hoje ele existe entre a esperança e o real, as palavras que foram ditas num momento de confiança e que se batem contra o muro impenetrável do hábito, do caráter alheios. Se quiser é assim, diz um. Você pode escolher não querer.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Por desejar mais hospitalidade, por estar sedento de inteligência e de convivência com gente íntima a suas idéias, você pode escorregar feio. "Antes só do que mal acompanhado" é um mantra para hoje. Outra opção: ler romances, bom modo de se alienar do que dói e daquilo que não pode mudar.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Aquela lista de tarefas que ficou dependurada na agenda pode estar pesando a partir de hoje; arregace as mangas e saia do comodismo! Apele para os esportes, a meditação, a arte, mas arrume jeito de pôr em ordem seus papéis, contatos, documentos. Tudo pode ser melhor. Dê-se mais chance.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
As coisas materiais para você são apenas instrumentos para outra realidade. Você também sente que seu valor depende de ser um pouco mais generoso, menos atado a limitações mundanas. Que tal cuidar do espírito hoje? Empregue algum dinheiro nisso. Amor sente falta de cenário romântico.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Você é honesto quando diz hoje que não quer compromisso, nem se atar a agenda de programas. Mesmo interessante, a distração de si mesmo é intolerável hoje. A freqüência vibratória pede sono, descanso, tempo para sonhar, ficar à deriva, sem fazer esforços que minem sua resistência.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
O que precisa fazer hoje é se distanciar de problemas e emoções.Com tanta coisa boa pra fazer por aí, você não terá desculpa para encontrar meios de se divertir. Um novo tema de estudo, um assunto intrigante, desvendar um mistério, aprender a respeito de tecnologia, são opções boas para se divertir e ilustrar a alma.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.