São Paulo, sábado, 06 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

A Pequena Espiã  
SBT, 14h15; livre.
(Harriet, the Spy). EUA, 1996, 102 min. Direção: Bronwen Hughes. Com Michelle Trachtenberg, Vanessa Lee Chester, Rosie O'Donnell.
Harriet é uma menina com pretensões a se tornar escritora. Para tanto, aconselhada pela babá, passa a tomar anotações sobre a vida de seus coleguinhas, julgando que elas possam servir-lhe de inspiração no futuro. O problema é que, no presente, essas anotações caem nas mãos dos seus personagens, causando constrangimentos generalizados. Filme inglês que, por infantil, nem assim se descola da tradição nacional de filmes de espionagem.

Agente Teen 2 - Missão Londres  
Record, 15h15; livre.
(Agent Cody Banks 2 - Destination London). EUA, 2004, 100 min. Direção: Kevin Allen. Com Frankie Muniz, Anthony Anderson, Hannah Spearritt, Cynthia Stevenson.
O agente Cody Banks, da CIA, é designado para recuperar um aparelho de controle de mentes roubado por um agente renegado. Ele viajará até a Inglaterra para resolver o caso.

A Feiticeira  
Globo, 16h36;
classificação indicativa não informada. (Bewitched). EUA, 2005, 102 min. Direção: Nora Ephron. Com Nicole Kidman, Will Ferrell, Shirley MacLaine, Michael Caine.
Quando se vai fazer um filme de "A Feiticeira", a velha série de TV, logo se chega à conclusão de que a pessoa perfeita para o papel de Samantha seria Isabel Bigelow, aliás, Nicole Kidman. O que não se sabe é que Isabel é, de fato, uma feiticeira. Para resumir: o filme estica ao infinito essa pouco brilhante idéia de base. E não há mágica, nem do ilustre elenco, capaz de segurar o rojão.

Tudo em Família   
Globo, 23h15;
classificação indicativa não informada. (The Family Stone). EUA, 2005, 103 min. Direção: Thomas Bezucha. Com Diane Keaton, Sarah Jessica Parker, Dermot Mulroney, Claire Danes, Craig T. Nelson.
Com sua cara de quem não existe, Mulroney trata de levar a namorada Sarah Jessica para um Natal em família. A intenção é apresentá-la à sua mãe, Diane Keaton, e sair de lá noivo. Como se trata de uma comédia, nem tudo sairá como ela espera. Keaton segue uma espécie de sina nesta quadra de sua carreira: papéis maternos em filmes menores. Inédito.

O Cangaceiro    
Cultura, 23h40;
classificação indicativa não informada. Brasil, 1953, 99 min. Direção: Lima Barreto. Com Milton Ribeiro, Marisa Prado, Alberto Ruschel, Vanja Orico.
O conflito entre o grupo de cangaceiros liderados pelo capitão Galdino Ferreira (Ribeiro) e o menos sanguinário de todos, Teodoro (Ruschel). Um tanto convencional na concepção (que remete ao faroeste), o filme tem uma sincera paixão pelas paisagens e tipos que focaliza, e nisso afirma sua permanência. P&B.

Túmulo com Vista - Uma Fábula   
SBT, 0h15;
não recomendado a menores de 14 anos. (Plots with a View). Alemanha/EUA/Inglaterra, 2002, 94 min. Direção: Nick Hurran. Com Brenda Blethyn, Alfred Molina, Robert Pugh, Naomi Watts, Christopher Walken. Comédia em torno de funerais e agências funerárias, uma tradição do cinema britânico. Aqui, o agente funerário
Molina arma um plano para fugir com a namorada (Blethyn), durante o funeral da sogra dela. Originalmente devia ser rodado nos EUA, mas acabou filmado em locações no País de Gales. Vale uma espiada.

A Maldição Erótica do Cairo  
Bandeirantes, 2h;
não recomendado a menores de 18 anos. (The Click - Erotic Curse of Cairo). EUA,1997, 88 min. Direção: Hamilton Lewsiston.
Com Hamilton Lewiston, Jacqueline Lowell, David Richard. "The Click" é o aparelho erotizante em torno do qual gira esta série de filmes e que, como de costume, cairá em mãos erradas. Maldição erótica é bem o termo.

Cyborg Cop 3 - Resgate Espetacular  
Globo, 3h35;
classificação indicativa não informada. (Cyborg Cop 3). EUA, 1995, 94 min. Direção: Yossi Wein. Com Frank Zagarino, Bryan Genesse, Michael Brunner.
Uma repórter começa a investigar corporação que produz ciborgues, recebe ameaças e mobiliza dois agentes federais (Zagarino e Genesse) para um enfrentamento de tipo apocalíptico. Quem dormir antes do filme começar não há de se queixar muito. Inédito. (INÁCIO ARAUJO)


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Ueba! Chegou o Péssimo Terceiro!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.