São Paulo, domingo, 06 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Crítica

"Viagem ao Centro da Terra" tem pouco de fantástico

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Em "Viagem ao Centro da Terra" (HBO, 20h13; livre), um cientista vai à Islândia em busca de grandes revelações, mas o acaso e uns tantos acidentes acabam por levá-lo ao local mencionado no título.
Está acompanhado de seu jovem sobrinho e de uma bela guia. O primeiro provê o elo da aventura com o público infantojuvenil. A segunda serve ao necessário "boy meets girl".
Na verdade, o sobrinho era até dispensável. O difícil para o filme é encontrar elo com um público um pouco mais adulto ou menos infantilizado. Do livro de Júlio Verne, que afinal inventou essa história, o que resta de fantástico e maravilhoso é mesmo o 3D (não por acaso, o diretor Eric Brevig é um especialista em efeitos).
Quando passa no cinema, Ok. Mas, na TV, o que sobra? É um problema com o qual, ao menos por um tempo os novos filmes em 3D terão de conviver.


Texto Anterior: O melhor do dia
Próximo Texto: José Simão: Ueba! Filme do Lula é o "Planeta 51!"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.