São Paulo, domingo, 06 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

SÍLVIA CORRÊA - silvia.correa@grupofolha.com.br

Rafael Andrade/Folha Imagem
A atual Bianca Rinaldi, como estilo de Arminda, em "Ribeirão do Tempo"

A mutante da Record

Mudou tudo na vida de Bianca Rinaldi. Aos 34 anos, ela agora é mãe (de gêmeas), trocou São Paulo pelo Rio e não viverá -pela primeira vez- a moça boazinha da novela.
Bianca é a protagonista da nova trama da Record, "Ribeirão do Tempo", que estreia em fevereiro. Será sua quinta novela na emissora e a quinta protagonista. Ela dá uma receita para lá de básica para tamanho prestígio interno: "humildade, amor e respeito pela profissão".
Em "Ribeirão", Bianca viverá Arminda, uma executiva internacional, fria e objetiva, que vai lutar contra sua paixão por Joca (Caio Junqueira), um guia turístico que fez um curso de detetive por correspondência. O papel passa longe das moças meigas que ela sempre compôs.
"Arminda é exigente, autoritária, antipática", descreve Bianca. "Mudei mais uma vez o visual porque isso me ajuda. Terninhos e maquiagem também. Mas o principal eu busco dentro de mim. A gente tem tudo lá dentro -o bom e o mau."

Minissérie reconstrói Rio antigo com computador

No Rio de Dalva de Oliveira as ruas eram de paralelepípedo, não havia ar-condicionado nem antena de TV paga. É essa a cidade que a Globo está refazendo por computador para a minissérie "Dalva e Herivelto".
A história se passa entre 1936 e 1972. "Muita gente que vai assistir à minissérie viveu nessa época. Temos um comprometimento histórico só comparável a "Maysa" e "JK'", diz Paula Souto, 32, produtora de efeitos visuais. Paula e mais 13 pessoas são responsáveis por sumir com as interferências modernas da paisagem. Edifícios perdem andares, asfalto vira pedra, luminosos são apagados.
"Cada segundo de cena tem 24 imagens para retocar. Trabalhamos muito, mas, no fundo, não queremos ser notados."
A passagem do tempo também será sinalizada por cenas feitas em computação gráfica. Elas mostram a construção de cinco marcos da cidade -a av. Presidente Vargas, o Maracanã, o aterro do Flamengo, a segunda pista da av. Atlântica e a ponte Rio-Niterói-, que surgiram no período da minissérie.

REI COM CALCINHA
Fechada a lista de convidados de Roberto Carlos no show da Globo. Além de Daniel e Ana Carolina, ele cantará com o Calcinha Preta (do hit "você não vale nada, mas eu gosto de você...") e com Dira Paes, que fez a personagem-tema da música em "Caminho das Índias".

QUASE LÁ
Depois de "House" chegar ao Brasil apenas 17 dias depois da exibição nos EUA, "Lost" vai reduzir ainda mais a diferença. A última temporada começará nos EUA em 2 de fevereiro e, no Brasil, no dia 9, no AXN.

MULTIMÍDIA
Para quem não quiser baixar a série, o Terra TV (www.terratv.com.br) vai exibir de graça o episódio uma hora depois de ele ter terminado no canal pago brasileiro. Ficará uma semana disponível no site.

ELE É O CARA
Zina, o ex-guardador de carros contratado pelo "Pânico", lidera a enquete dos internautas do UOL sobre a personalidade do ano. Tem quase a metade dos votos, batendo Michael Jackson e Barack Obama.

CULTURA MINEIRA
A Rede Minas voltará a exibir 17 programas da Cultura, que terá à disposição os mineiros "Mais Ação" e "Dango Balango". A parceria havia sido interrompida em junho, quando a rede se associou à TV Brasil.

40 ANOS DE GAZETA
O "Jornal da Gazeta" inicia amanhã uma série de reportagens pelos 40 anos da emissora, em janeiro. No mês que vem, especiais contarão a história do canal, que foi o primeiro a mostrar um banheiro numa novela e transmitir a F-1 em cores.


Texto Anterior: José Simão: Ueba! Filme do Lula é o "Planeta 51!"
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.