São Paulo, domingo, 06 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Somos gostosas, livres e ativas. Só isso", diz atriz

Enquanto Suzana Vieira se irrita com as comparações, Marília Gabriela assume semelhanças com a personagem

Título "Cinquentinha", seriado que estreia nesta terça-feira na Globo, também faz referência às idades das protagonistas

CAIO BARRETTO BRISO
DA SUCURSAL DO RIO

Suzana Vieira não gosta, mas a comparação entre ela e Lara Romero, sua personagem em "Cinquentinha", é inevitável. "Se a Lara fosse baseada na minha vida, eu cobraria meus direitos autorais. As três personagens principais são maus-caracteres, estão lutando para ficar com a herança do ex-marido, eu não sou assim", disse Suzana à Folha, com pouca gentileza, antes do lançamento da minissérie, no dia 30, no Rio.
E completou, à la Romero: "O que temos em comum é que somos gostosas, livres e ativas. Só isso". Marília Gabriela, ao contrário, aceita com mais leveza as semelhanças com a personagem Mariana Santoro. "Além de gostarmos de homens mais jovens, Mariana não tem pudores, é dona de seu nariz, um bocado egoísta -mais do que eu-, boa profissional e bipolar. Também sou um pouco bipolar", afirmou.
A dois dias da estreia de "Cinquentinha", não há como negar: Aguinaldo Silva, coautor da minissérie ao lado de Maria Elisa Berredo, deu vida às protagonistas inspirado em características das próprias atrizes. Ele confirmou isso à Folha, no dia 3/11: "Sim, a arte imita a vida, que resulta em arte. As atrizes eventualmente se reconheceram nas personagens, e eu não teria a minissérie se elas não encarassem essa "semelhança" com ótimo humor e extrema boa vontade'".
O jogo de Aguinaldo criou uma saia justa para Reynaldo Gianecchini. Após o coautor reconhecer que, na minissérie, "a arte imita a vida", Gianecchini declinou do papel de Carlo Berganti, vilão homossexual. Para a atriz Betty Lago -que forma o trio de protagonistas com Marília Gabriela e Suzana Vieira-, encontrar semelhanças entre ela e Rejane Batista, sua personagem, foi mais difícil. Lago não estava no elenco original. O papel foi criado para Renata Sorrah, que desistiu.
Em seguida, foi escalada Marília Pêra. Novo abandono. Sobrou para Lago, que assumiu o papel pouco antes do início das gravações. Ou seja: Rejane está mais para Renata Sorrah do que para Betty Lago. Mas não é apenas na personalidade das atrizes que a "arte imita a vida" na minissérie. O título, além de lembrar os 50% da gorda herança de Daniel Lopes de Carvalho (José Wilker) -motivo da disputa entre as três protagonistas, todas ex-mulheres do morto-, é, também, uma brincadeira com as idades das intérpretes e de suas personagens. Suzana Vieira, Marília Gabriela e Betty Lago já passaram, há algum tempo, dos cinquentinha.


CINQUENTINHA

Quando: a partir de 8/12; de terça a sexta, após o programa que segue "Viver a Vida"
Onde: TV Globo
Classificação: não informada



Texto Anterior: Quero morrer sua amiga
Próximo Texto: Kiko Goifman filma tribos urbanas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.