São Paulo, quarta-feira, 07 de janeiro de 2004

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

@ - ba@folhasp.com.br

Ocorre às 13h40 de hoje a lua cheia em Câncer: é hora de afastar medos

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Coisa difícil, a lua cheia, quando ela ativa você dessa forma! Pegar ou largar se torna a única conduta aceitável, tal a pressa, tal a nitidez. É para pegar ou largar sonhos e idéias mais ou menos vagas. Algumas não servem mesmo a seus objetivos; outras, pode ser. Escolha e volte-se para o presente.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
A partir do meio-dia, começa o período de polarização máxima simbolizado pela lua cheia; esta vai mexer no seu eixo astral do dizer e do pensar, do filosofar e do acreditar. O Sol brilha a favor de uma clareza maior de direção de vida, mas a Lua fala que é bom se livrar de alguns condicionamentos.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
É com você, assunto de seu interesse: a cheia lunar de hoje propõe mudanças orçamentárias urgentes. O comodismo pode ser um perigo. Você precisará enfrentar o medo e persuadir alguém de que é responsável e comprometido com seu sucesso material. Seja um exemplo!

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
A cheia lunar traz dois grandes movimentos para você se engajar: quem você quer ser e o que tem a trocar com seus parceiros. Nada de apegos a imagens batidas, mas antes realismo e coragem para enfrentar as rivalidades. Objetividade e senso de direção ajudam você a se dar muito melhor.

LEÃO (22 jul.a 22 ago.)
O tema do dinheiro ganha destaque neste dia de lua cheia em que as formas pressentidas se dissolvem, deixando apenas os limites claros do real. Um real que pede ação, compromisso e muita garra para virar o jogo a seu favor. Crie seu cenário, aconteça, faça-se mais presente.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Um bom auspício estelar para você nesta cheia lunar. Veja que existem amigos com os quais é possível caminhar sob o Sol sem medo de ser traído. Confira se você também está com aquele pique de ir até o final da estrada com eles. Abandone o passado sem olhar para trás. As sombras se dissolvem.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
A boa notícia do dia é que você terá mais condições de olhar o presente com olhos de aceitação. Não porque o quadro tenha mudado, mas porque você começa a se cansar de promessas que nunca vingam. Você precisa de apoio, condução firme na vida, e retirará essa força de dentro de si.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Notícias de longe e eventos cotidianos se misturam num mistério que exige pontaria e senso crítico para deslindar a charada da vida. Que a visão aberta seja seu leme. Fale com clareza. Argumentos mal explicados não servirão de nada. Seja o primeiro a estender a mão ao irmão ao lado.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Intuição e sensibilidade pedem calma neste dia de crispações, preocupações e pavio curtíssimo. É a lua cheia, que faz o desatino tomar conta das almas. A você caberá fazer o papel de fiel da balança, no trabalho, em casa e no amor. Ainda é tempo de ouvir a voz que diz qual é o caminho certo.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Momentos de rompimento, de perda de paciência, de focalização em si mesmo e de quebra definitiva, porque, depois de hoje, o que mais você quer esperar e aguardar? O palco das contendas será o relacionamento com sócios, rivais e parceiros. Você que conquiste seu espaço!

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
A pressão das mensagens de conteúdo simbólico e universal o assaltam hoje, e é possível que você não escute mais nada a não ser esse murmúrio insistente que quer tomar forma. Mas é para separar o que é da ordem do coletivo e o que é da sua vida pessoal. Sem isso, a saúde se ressentiria.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Amigos vêm e vão, e isso faz parte da lei da vida -não se assuste nem se sinta desiludido, porque se uns vão embora, outros chegarão. Você já investiu atenção e cuidado em alguns, que agora provam não dar valor ao que fez. É melhor investir num companheirismo mais concreto e realista.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.