São Paulo, sexta-feira, 07 de janeiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TV PAGA

Novo FX entra no ar hoje

Rede Fox cria canal exclusivo "de macho"

DA REPORTAGEM LOCAL

Metrossexual, que nada. Na contramão da concorrência, que vem apostando no filão do homem sensível e vaidoso, a rede Fox estréia hoje um novo canal na grade da TV por assinatura: um canal exclusivo para homens.
O FX é inspirado em experiências semelhantes nos EUA e na Inglaterra. Para a versão brasileira, no entanto, foi encomendada uma pesquisa do Ibope sobre o gosto do público masculino local.
Afinal, do que os homens gostam? "Seriados antigos, carros, esportes radicais, sensualidade", responde Gustavo Leme, 42, gerente-geral dos canais Fox.
Em suma, nada de novo. Constatação que reflete na escolha dos seriados programados ("Perdidos no Espaço", "M*A*S*H", "Arquivo X", "Batman" etc.) e em atrações de automobilismo, esportes radicais e similares.
Entre as poucas novidades, no entanto, destacam-se o seriado "Family Business", classificado por Leme como um "erótico light". "Não tem mulher rebolando e tirando a roupa, mas mostra a vida de um diretor de vídeos pornôs, com cenas de sexo mas também cenas em família." Inédita, a série terá duas versões: uma com "as partes cobertas", às 22h; outra explícita, à 1h30.
Há ainda outras duas estréias -"Sin City", sobre baladas, e "Rescue Me", sobre a rotina de bombeiros. Além de "Free for All", animação sobre um homem que fica rico após ser indenizado por escorregar em um sanduíche num restaurante (seg., às 22h30).
Agora é aguardar o teste de fogo: "Homens vêem TV tanto quanto mulheres. A diferença é que o homem zapeia muito mais", sentencia Leme. (DA)


Texto Anterior: Teatro: Peça de Nunes e Abreu é encenada pela 3ª vez
Próximo Texto: Carlos Heitor Cony: Os começos da decadência
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.