São Paulo, sábado, 07 de janeiro de 2006

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

@ - Barbara Abramo

Céu tenso desafia retidão, fé e autocontrole. Lua cheia: 14/1, às 6h48, em Câncer

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Disposição para se relacionar com pessoas mais interessantes atrai situações sociais promissoras. Lua e Vênus em quadratura estimulam novo equilíbrio entre vontade de agradar e de se sentir bem na própria pele. Portanto saia, aceitando convites de amigos. Mantenha controle do dinheiro.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Aparente mal-estar detona curiosidade para saber mais a respeito de como se sentir bem; aproveite para discutir hábitos que não ajudam você a ficar com aquele pique para viver o lado bom da vida! Marte, Júpiter e Netuno avisam que é bom ter cuidado com alimentos de procedência desconhecida.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Tire um tempo para arrumar seu orçamento e entender o que anda acontecendo com suas finanças. Aspecto tenso entre Lua e Vênus provoca urgência de resolver assuntos materiais. Da mesma forma, Marte e Júpiter botam a sua paciência à prova; é fundamental mudar a tática na carreira.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Saiba resgatar o que é verdadeiro para você e o que faz parte dos interesses comuns e dos modismos coletivos. Esse é o sinal que a Lua, tensionando Vênus, envia aos cancerianos -pelo menos é uma das traduções possíveis! Ouça um parceiro, mas continue se apoiando nos seus valores.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Alerta vermelho! Cenário astral complicado sugere que você deve pensar dez vezes antes de se lançar em algo que não conheça. Talvez se sinta mais restringido por causa de compromissos assumidos nos anos anteriores, já que está lidando com as conseqüências de decisões e atos passados.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Para você se sentir confortável, talvez seja bom aceitar com mais simplicidade e honestidade o fato de que certos aspectos de sua vida o preocupam demais. Por exemplo, as finanças compartilhadas e o jeito intempestivo de um parceiro. Individualismo alheio? Pode ser. Mas não fique mudo.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Muito amor para você, com a ajuda da Lua transitando signo oposto e em aspecto a seu regente, Vênus, como que sinalizando que intimidade é algo para poucos, que merecem privar com você de qualidade, elegância e de sentimentos duradouros, à prova de modismos e hipocrisias de ocasião.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Esqueça a idéia de controlar a pessoa amada! Melhor canalizar seu desejo de controle para a vida cotidiana. Dê livre curso a seus ímpetos por movimentar a vida, tocar a rotina do seu jeito. Lua e Vênus em aspecto dizem que você precisará se esforçar um pouco mais para expressar o que sente e pensa.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Estudos e viagens, boa informação e alargamento de visão de mundo estarão em destaque hoje. É um desafio, mas você precisa ter recursos. Bancar seu desejo é desafiante, e o que conta é a riqueza dos valores sólidos, que não deixam margem a vacilações éticas. Afaste os gulosos por dinheiro.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Vênus em seu signo arma aspecto tenso à Lua em Áries, evidenciando a necessidade de rever relacionamentos e estabelecer bases realistas e duradouras para eles. É da natureza do seu signo escolher o que dura. Da mesma natureza é o saber de sua alma, que não agüenta mais sorrisos falsos.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Este é um tempo em que você pode ficar exasperado, sentindo-se à margem. É que seu novo ciclo de vida, que só começa depois do seu aniversário, está sendo gestado a partir de negativas. O que você não fez, o que não sente etc. Esse monte de "nãos" está a serviço de seu realinhamento.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Dá uma canseira danada segurar a língua, evitando dizer o que vem a mente e, ao mesmo tempo, ser fiel a princípios e à verdade que revela, a seu ver, o que é essencial. As ilusões distorcem todo esse processo, mas você nem percebe isso direito. Cuidado ao participar de empreitada coletiva agora.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.