São Paulo, segunda-feira, 07 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GREVE EM HOLLYWOOD

Indicados ao Globo de Ouro devem boicotar cerimônia

DA REPORTAGEM LOCAL

Os mais de 70 atores indicados ao Globo de Ouro deixarão seus assentos vazios na noite do próximo domingo, dia 13, sem passar pelo piquete que os roteiristas em greve do Writers Guild of America (WGA) pretendem montar em Beverly Hills, onde acontece a cerimônia de entrega do prêmio.
A informação é do presidente do Screen Actors Guild, o sindicato dos atores de Hollywood, Alan Rosenberg, que declarou apoio à paralisação dos escritores e pediu aos competidores que não compareçam à festa.
A Dick Clark Productions, empresa responsável pela produção do evento, tentou sem sucesso um acordo com grevistas nos mesmos moldes da negociação fechada entre David Letterman e os roteiristas de seu talk-show.
O evento terá transmissão da rede norte-americana NBC, um dos principais alvos da greve que já dura dois meses. Mesmo sem as estrelas, a emissora não pretende alterar a data da premiação.
O presidente da associação de críticos da imprensa estrangeira, responsável pelo Globo de Ouro, Jorge Camara, disse que ainda busca um acordo com os grevistas e que espera encontrar em breve uma solução.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Mônica Bergamo ganha mais espaço e colunistas mudam
Próximo Texto: Fuso horário: Sete Estados terão problemas com a interatividade na TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.