São Paulo, quarta-feira, 07 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

DANIEL CASTRO - dcastro@folhasp.com.br

Munir Chatak/TV Record
Phelipe Haagensen e Vilma Melo em cena de "Vidas Opostas"


Novela da Record tira ibope de ‘Big Brother’

Espécie de Cinderela ambientada num violento morro do Rio de Janeiro, a novela "Vidas Opostas", da Record, é a responsável pela queda de audiência de "Big Brother Brasil".
Os quatro primeiros "paredões" do "reality show" da Globo marcaram média de 41 pontos, a menor de sua história, quatro a menos do que os mesmos episódios de "BBB 6".
O número de televisores ligados na Grande SP foi exatamente o mesmo nos quatro primeiros "paredões" de "BBB 7" e "BBB 6", 71%. Isso quer dizer que parte da audiência do "reality show" (que continua espetacular e voltou a crescer nos últimos dias) migrou.
A Record, que tinha sete pontos de média no início de "BBB 6", quando não exibia novela na faixa das 22h, agora marca 13. Ou seja, a sangrenta "Vidas Opostas" não só tirou pontos de "BBB", mas também de outras emissoras, como a Band.
Na semana passada, "Vidas Opostas", com 16 pontos de média, passou a incomodar também o futebol da Globo, liderando por dez minutos. Como a fórmula (violência) deu certo, a Record vai repeti-la hoje. Anteontem, gravou cenas de última hora, para exibição hoje, que lembram o caso do ônibus 174 _um bandido roubará um coletivo e fará uma mulher de refém. "O fato de a novela incorporar a população excluída, das favelas, despertou o interesse do telespectador", acredita o autor, Marcílio Moraes.

BICO CALADO O contrato do repórter Rodrigo Vianna com a Record tem uma cláusula que o proíbe de falar mal da emissora mesmo depois que sair dela. Vianna deixou a Globo em dezembro a acusando de manipular o noticiário eleitoral de 2006 para supostamente beneficiar o PSDB. A Record diz que se trata de uma "cláusula padrão", presente em todos os contratos de jornalistas com a emissora.

AGORA VAI Uma comitiva de seis profissionais de diversas áreas da Record partiu ontem para os Estados Unidos. Foi conhecer redações de TVs como a CNN, em Atlanta, e novos equipamentos digitais para planejar o mais novo investimento de Edir Macedo: o canal de notícias Record News, enfim confirmado oficialmente para 2007.

BOMBANDO Depois de Simple Plan, agora será a vez do badalado DJ britânico Fatboy Slim fazer um show na casa de "Big Brother Brasil 7". Será neste sábado, e a Globo mostrará parte da apresentação, ao vivo.

FOFUCHOS UNIDOS A cantora Fafá de Belém e o ator Sérgio Loroza, o hilário Figueirinha de "A Diarista", farão parte do elenco da próxima edição da "Dança dos Famosos", que volta ao "Domingão do Faustão" em março.

NOVOS ARES Carlos Massa, o Ratinho, está negociando com a Bandeirantes para que duas rádios que ele tem no Paraná passem a integrar a rede da Band News FM. Enquanto isso, a Band lança amanhã uma FM em São Paulo só com notícia de trânsito.


Texto Anterior: José Simão: Cuidado! O Kassab escapou!
Próximo Texto: Programação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.