São Paulo, domingo, 07 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

Fisioterapeuta de "Viver a Vida" se veste de noiva para lançar livro
Fernando Torquatto/ Divulgação
Patricia preparou Alinne Moraes para a novela e vive fisioterapeuta

Não estranhe se, em uma livraria, cruzar com uma noiva com livros pendurados ao vestido. É Patricia Carvalho-Oliveira, 35, a fisioterapeuta Larissa de "Viver a Vida" (Globo).
É assim que divulga "3: Um Romance para Ler de uma Só Vez", sobre um relacionamento amoroso, editado por ela mesma. A "estreia" foi na feira de Paraty, quando vendeu, vestida de noiva, 170 exemplares.
"Peguei o vestido de uma amiga. O casamento perfeito para uma autora seria com uma editora. Banquei os primeiros 300 exemplares e consegui lá patrocínio para mais 2.000."
Ela dedica-se também ao primeiro trabalho na TV, que começou atrás das câmeras, como preparadora de elenco de "Viver a Vida". Com Mateus Solano (Jorge e Miguel), Taís Araújo (Helena), Alinne Moraes (Luciana) e outros usou um método que ela mesma criou: "Lupa: O Ator Consciente".
"Une teatro físico [centrado em gestos] e física quântica. Não é criar o personagem, é ampliá-lo. Conceitualizo a energia do ator, busco estados emocionais que ganham nomes como "fogo" ou "terra" e, daí, desenvolvemos a linguagem."
O convite para ser a fisioterapeuta da tetraplégica Luciana veio dois dias antes das gravações. "Preparar Alinne me deixou pronta para o papel."
Na trama, Larissa ganhou espaço e vive de papo com Tereza (Lilia Cabral), para quem contou ter sido casada três vezes. "Quando li a cena, pensei: Será que vem um marido por aí?"

TRECHO

Ele entra. Ela o abraça. Ele sai. Ela o puxa. Ele invade. Ela permite. Ele recua. Ela entende. Ele invade. Ela se deixa invadir. Ele explora todos os lugares possíveis. Ela consente. Ele sente que aquela mulher é toda sua. E o todo não é algo fácil de se definir. Ela sente que aquele homem é todo seu. E o todo não é algo fácil de se definir. Os dois juntos atingem um pedaço do todo. O amor é um ensaio para Deus. Uma fatia do bolo do Cosmos. Um flerte com o divino. Ela está entregue. Ela é sua. Ele é seu.
De "3: Um Romance para Ler de uma Só Vez", de Patricia Carvalho-Oliveira

Dupla narra Super Bowl com humor

Madrugadores e fãs de esportes já devem conhecer os narradores da ESPN Brasil que, pelo segundo ano, narrarão o Super Bowl. Hoje, Paulo Antunes, 32, e Everaldo Marques, 31, transmitirão a final do futebol americano direto da Flórida usando a tática bem-humorada para manter a audiência acordada nas longas transmissões. "Estudamos horas, entramos no ar sérios, mas, meia hora depois, começam as bobagens. É natural", diverte-se Paulo, famoso pelos gritinhos durante as jogadas e comentários sobre estética capilar. "Pegamos quem passa no canal, ri de algo e se interessa", diz Everaldo. "Mas não trocamos informação por piada", garante.

LAURA MATTOS (interina), com CLARICE CARDOSO



Texto Anterior: José Simão: Ueba! Vou no Bloco do Balança Rolha!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.