São Paulo, quinta-feira, 07 de março de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

A Patrulha B.R.A.T.
SBT, 15h45.

(The B.R.A.T. Patrol). EUA, 1986, 100 min. Direção: Mollie Miller. Com Sean Astin, Tim Thomerson, Jason Presson. Filhos de militares formam patrulha de brincadeira para efeito de guerra de brincadeira. Por acaso, os garotos descobrem trama para desviar armas do exército para o mercado negro.

Benji
Globo, 15h55.

(Benji). EUA, 1974, 86 min. Direção: Joe Camp. Com Francis Bavier, Edgar Buchanan, Peter Breck, Benji. Quando duas crianças são sequestradas, o cãozinho Benji põe-se em ação. Filme simpático (como o próprio cão-protagonista) e inócuo.

Red Scorpions 2
Bandeirantes, 22h.

(Red Scorpions 2). EUA, 1994, 93 min. Direção: Michael Kennedy. Com Matt McColm, John Savage, Jennifer Rubin. Agente veterano lidera grupo encarregado de se infiltrar em organização neonazista com planos de dominar o mundo.

Voltar a Viver
SBT, 1h05.

(To Live Again). EUA, 1998. Direção: Steven Schacher. Com Com Bonnie Bedelia, Annabeth Gish. Ex-assistente social volta à ativa para ajudar uma menina que passou anos presa pela mãe em um quarto e agora tem de reaprender as coisas mais elementares da vida. Feito para TV.

O Pequeno Diabo
Bandeirantes, 1h30.

(Il Piccolo Diavolo). Itália, 1989, 97 min. Direção: Roberto Benigni. Com Roberto Benigni, Walther Matthau, Nicoletta Braschi, John Lurie. Benigni é o diabrete que, depois de exorcizado pelo padre Matthau, passa a fazer companhia ao padre, que também não é lá tão católico. Benigni toma a direção nesta comédia. Não faz nada que um diretor mediano não faria.

Intercine
Globo, 2h40.

Vai ao ar hoje o escolhido entre um drama, "Para Gillian no Seu Aniversário" (1996, de Michael Pressman, com Peter Gallagher, Claire Danes), e um policial, "A Testemunha Ocular" (1992, de Howard Franklin, com Joe Pesci, Barbara Hershey).

DESTAQUES DA TV PAGA

FILMES

Maus atores, bons diretores; e vice-versa

Dizia o crítico Ruben Biáfora que maus atores com frequência são bons diretores. Como Richard Attenborough é muito bom ator, é possível, no seu caso, inverter a fórmula.
Basta ver "Um Grito de Liberdade" (Telecine Emotion, 0h). Estamos numa África do Sul em que os negros ainda lutavam contra o apartheid. Impossível conceber tema mais nobre.
No entanto, tudo resulta como se Attenborough se limitasse a repetir o aprendido, como se nenhuma curiosidade particular em relação ao cinema o movesse.
O que era único, a aventura do líder Steve Biko (Denzel Washington), sucumbe à direção pesada.
Por outro lado, há Bergman, "A Hora do Lobo" (22h), no Telecine Classic. Compare só e note a diferença. (INÁCIO ARAUJO)

MÚSICA

DirecTV estréia projeto com shows e entrevistas de bandas alternativas

Gravado em setembro do ano passado em Belo Horizonte, o show da banda norte-americana Luna marca a estréia da nova faixa de shows Projeto Direct Indie, no canal 605 do DirecTV às 20h e com reprises às 22h e 0h.
O projeto, previsto inicialmente para ser mensal, trará shows de bandas alternativas. No mês que vem, o canal vai exibir o show da banda punk Dead Kennedys, gravado neste ano em Porto Alegre.
Liderado pelo ex-vocalista da cultuada banda Galaxie 500, o Luna despontou no cenário musical no começo dos anos 90, quando foi comparado ao mítico grupo Velvet Underground. As músicas dos shows são intercaladas por entrevistas com os integrantes da banda e um depoimento de Fernanda Takai, vocalista do Pato Fu.


Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: José Simão: Viva o velcro! "Rock das Aranhas" na "Casa 2'"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.