|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
TELEVISÃO
Divulgação/Record
|
|
GAROTA-EXTRA
Adriane Galisteu grava quadro para o "É Show" de terça, em que se passa por patinadora de supermercado; a audiência melhorou depois que o programa deixou de ser diário
TV Cultura cede e prepara telejornal popular
DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA
Vai ser um marco na história da
TV Cultura. No próximo dia 25, a
emissora pública -cuja audiência é predominantemente das
classes A e B- coloca no ar seu
primeiro programa popular, uma
revista que irá flertar com a classe
C, donas-de-casa e aposentados.
"Vai ser uma revista popular,
mas com a cara da Cultura", diz
Marco Antonio Coelho Filho, diretor de jornalismo da emissora.
"Queremos dar profundidade a
assuntos exóticos e cotidianos e
mostrar o que está por trás de
uma notícia banal", explica.
O telejornal, se der certo, será o
primeiro de uma série de programas "populares, mas não popularescos", ou "reflexivos". A emissora chegou à conclusão de partir
para esse segmento (que infestou
a TV nos últimos anos e contaminou o "padrão Globo de qualidade") baseada em pesquisas.
"Não vamos entrar nessa porque dá audiência. É porque precisamos nos comunicar com as
classes mais populares. E essas
pessoas querem aprender mais",
diz Coelho. As pesquisas da Cultura mostraram, por exemplo,
que donas-de-casa também gostam de política. "Vamos tratar a
mulher como uma pessoa normal, dar a ela munição para conversar com o marido."
Segundo Coelho, a revista, que
será apresentada por Ederson
Granetto e Laila Dawa, tratará de
temas como o caso Daniela Perez,
saúde e violência, mas não irá dar
dicas de culinária ou beleza.
OUTRO CANAL
Rumo
José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, já avisou seus
auxiliares que não continuará como consultor da Globo a partir de
janeiro de 2003, quando vence seu contrato com a emissora. A partir
de julho, o ex-vice da Globo volta a negociar com Silvio Santos.
Balanço
Gilberto Barros, apresentador do "Domingo Show" na
Record, está negociando com a Bandeirantes. O contrato de Barros
com a Record vence em abril e não deverá ser renovado. E a Band
quer lançar um programa de auditório nos finais de semana.
Desencalhe
A Globo vendeu a quinta cota de patrocínio da Copa
do Mundo para as Casas Bahia. Ainda resta uma cota, por R$ 35
milhões na tabela.
Fogo
A Band está soltando rojões. A audiência do "A Noite É uma
Criança", de Otávio Mesquita, ainda é pequena (2 pontos). Mas a
atração, que estreou segunda-feira, superou anteontem o programa
de Amaury Jr. na Record. Amaury e Band travam batalha judicial
por quebra de contrato.
Agenda
A próxima novela das seis da Globo deverá ser de Ana
Maria Moretzsohn, autora de "Estrela-Guia".
E-mail - daniel.castro@uol.com.br
Texto Anterior: José Simão: Viva o velcro! "Rock das Aranhas" na "Casa 2'" Próximo Texto: Programação de TV Índice
|