São Paulo, terça-feira, 07 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

MÚSICA


Dupla inaugura hoje o ciclo "Do Velho Chico ao Mississippi", no CCBB de SP
A unidade paulistana do Centro Cultural Banco do Brasil inicia hoje o ciclo "Do Velho Chico ao Mississippi", que pretende apontar "as semelhanças da genuína música de raiz brasileira com o blues". A série promoverá, todas as terças de março, encontros inusitados. Hoje se apresentam Heraldo do Monte e André Christovam.
O primeiro era integrante do grupo Quarteto Novo, nos anos 60, e ficou conhecido por imprimir toques brasileiros em melodias jazzistas; o segundo é guitarrista e um dos maiores bluesman brasileiros. O evento é realizado no teatro do CCBB (r. Álvares Penteado, 112, Centro; tel. 0/xx/11/3113-3651) em dois horários: às 13h e às 19h30. Os ingressos custam R$ 6 -estudantes pagam meia-entrada.
O próximo encontro, na semana que vem, colocará no palco cinco músicos brasileiros: Ricardo Vignini, Christiaan Oyens, Sebastião da Silva e Flávio Guimarães. No dia 21, é a vez de Xangai e Woody Mann -multiinstrumentista que passa pelo blues e pelo jazz, com muitas improvisações; ele foi professor do cantor norte-americano Paul Simon.
O ciclo será encerrado no dia 28, pelo violeiro Pereira da Viola e por Steve James. O norte-americano toca violão, bandolim e banjo, e é conhecido por praticar um blues acústico, influenciado por gente como Skip James, Doc Watson e Son House. Ele já se apresentou com Clifford Scott e Bo Diddley
Para mais informações sobre a série: www.bbcom.br/cultura.


Texto Anterior: Humor: Salão carioca ganha atualidade com charge política
Próximo Texto: Evento: Rio promove hoje bate-papo com artistas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.