UOL


São Paulo, segunda-feira, 07 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Luana Fischer/Folha Imagem
SALA DE ESTAR
O ar de intimidade da foto acima reflete bem a relação que Rosamaria Murtinho criou com a história de Isaurinha Garcia, personagem da vida real que ela vive no teatro; no palco, a atriz se despe de si para vestir os figurinos, dramas, qualidades e defeitos da cantora paulistana que foi uma das maiores estrelas do rádio

ACUPUNTURA

O tombo de Lula

O chinês Gu Hanghu é um dos mais tradicionais especialistas em acupuntura de Brasília. Desde o começo do ano, trata do presidente Lula e também da primeira-dama, Marisa. No domingo, 30, Lula tomou um tombo e acionou o doutor Gu.
 
Folha - O tombo piorou a situação do ombro dele?
Hanghu -
No domingo, jogando futebol [no dia 30, Lula jogou uma "pelada" com ministros do governo", ele caiu e machucou o ombro esquerdo. A bursite ele tem no ombro direito. Não é o mesmo ombro.

Folha - E ele já melhorou?
Hanghu -
Está muito melhor. Esta semana, fiz três aplicações.

Folha - E na próxima semana?
Hanghu -
Ele vai ficar em São Paulo na segunda-feira. Acho que vou marcar para a terça-feira à noite.

Folha - E o senhor vai fazer quantas aplicações?
Hanghu -
Ah, isso eu não posso falar. Não sei com quantas aplicações ele vai ficar bom. Ele sempre faz duas, três aplicações por semana. Não só para passar a bursite. É para relaxamento, para equilibrá-lo, porque ele trabalha muito mesmo. Ele chega em casa nove, dez horas da noite. Eu chego antes e tenho que esperar.

Folha - Quantas agulhas o senhor "espeta" nele?
Hanghu -
Isso eu não posso falar. É segredo. É a minha técnica, né? Mas depende do problema que ele tem no dia: cabeça pesada, corpo dolorido, cansaço, bursite.

Folha - E o Lula está conseguindo relaxar um pouco mais?
Hanghu -
Claro, ele relaxa muito. Agora a cabeça está bem melhor. O dólar caiu, o dinheiro está entrando no país, o salário mínimo aumentou, as pessoas gostam.

Folha - E a dona Marisa, faz também?
Hanghu -
De vez em quando. Ela trabalha muito também.

Papo histórico

Os efeitos da guerra do Iraque no mundo e, em especial, na América do Sul, vão ser discutidos no Brasil numa reunião histórica: pela primeira vez todos os ministros da Defesa vão se reunir para tratar desse e de outros temas.
 
A data da reunião foi marcada na semana passada: 23 de abril, no Rio de Janeiro. O anfitrião do encontro será o ministro da Defesa brasileiro, José Viegas Filho, que é também diplomata.

OPINIÃO
Suspense no PT: a economista Maria da Conceição Tavares vai a Brasília amanhã para se reunir com os deputados do partido. Tavares já manifestou a Lula, num encontro reservado, a sua aflição com a política econômica do governo.

ANÚNCIO
Lula deve anunciar, em conjunto, os nomes dos três próximos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal). Dois paulistas disputam uma das vagas cabeça a cabeça: o desembargador Cezar Peluso e o juiz Dirceu Aguiar, do Tribunal de Alçada. O primeiro tem apoio do presidente do TJ-SP, Sérgio Nigro Conceição, e de advogados como José Carlos Dias, que devem entregar um manifesto ao Ministério da Justiça. Já Aguiar conta com a simpatia de Goffredo da Silva Telles, de Hélio Bicudo e de Dalmo Dallari.
 
A lista de "ministeriáveis" já tem mais de cem nomes.

PONTO ZERO
Será dada a largada para um dos maiores negócios do país: a construção das plataformas P-51 e P-52. Gigantes do setor entregam suas propostas hoje à Petrobras.

ALVO
A atriz Samara Felippo, da série "A Casa das Sete Mulheres", está na mira da "Playboy".

FRALDAS
Nasceu na manhã de sábado, em São Paulo, o filho da jornalista Maria Cristina Poli e de Luciano Cury. Vai se chamar João.

MALA E CUIA
Por pouco a top Fernanda Tavares não dá a volta ao mundo, para ir ao Japão, em vão. Ela já estava prestes a embarcar, na quinta-feira, para participar da campanha mundial do câncer de mama, quando seus agentes se lembraram de que precisava de um visto. O consulado japonês em SP topou dar na hora. Quando seu passaporte foi aberto, surpresa: ele estava lotado de carimbos e não havia lugar para o do Japão. Depois de muita correria, ela tirou, no mesmo dia, novo documento.

CETRO
Perdigão e Telefônica compraram cotas de patrocínio da Band para o Miss Brasil, dia 26. Cada uma custa R$ 510 mil e ainda há quatro disponíveis.

@ - bergamo@folhasp.com.br

COM CLEO GUIMARÃES E ALVARO LEME

CURTO-CIRCUITO

Filha de Cacilda Becker e Walmor Chagas, Clara Becker lança seu primeiro CD, "Pétalas", com shows amanhã e quarta, no teatro Crowne Plaza, às 21h.
Também amanhã, acontece a pré-estréia do documentário "No Olho do Furacão", de Renato Tapajós e Toni Venturi, no Museu da Imagem e do Som, às 20h.
A antiquária Renée Behar participa hoje de jantar de comemoração do teatro Colón, na Argentina, promovido por Teresa Aguirre Lanari de Bulgheroni.
É com festa o lançamento da revista "Beatz", hoje, às 22h, no Salão Nobre do Pacaembu.



Texto Anterior: Programação de TV
Próximo Texto: Verdade aprisionada
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.