São Paulo, quarta-feira, 07 de abril de 2004

Texto Anterior | Índice

Prêmio Shell elege melhores do teatro em SP

DA REDAÇÃO

A 16ª edição do Prêmio Shell de Teatro, realizada na noite de ontem, no Espasso Araguari, no Jardim Europa, em São Paulo, teve uma premiação pulverizada, sem que houvesse um grande vencedor. Foram avaliadas as melhores peças de 2003.
O espetáculo "Otelo", que recebeu cinco indicações, ganhou dois prêmios: direção (Marco Antonio Rodrigues) e cenário (Ulisses Cohn).
A peça "Pequeno Sonho em Vermelho", lembrada em quatro categorias, recebeu os prêmios de iluminação (Domingos Quintiliano) e música (Gustavo Kurlat). Fernanda Torres foi premiada como melhor atriz por "A Casa dos Budas Ditosos". E Cacá Carvalho recebeu a estatueta de melhor ator por "A Poltrona Escura",.
Leopoldo Pacheco e Carol Badra ganharam o prêmio de melhor figurino pela peça "A Mulher do Trem". Na categoria especial, Pedro Pires Zernesto Pessoa e a Cia. do Feijão venceram pela concepção e criação de "Mire Veja".
A homenageada da noite do Prêmio Shell foi a artiz Lélia Abramo, 93, que teve como um dos marcos de sua carreira "Eles Não Usam Black-Tie" (1958).
Abramo não pôde comparecer à cerimônia por estar internada no Hospital Modelo desde a semana passada, após ter fraturado a bacia e desenvolvido um coágulo que migrou para o pulmão.
A versão carioca do Prêmio Shell será realizada na próxima terça-feira.


Texto Anterior: Ilustrada: Final do BBB mais visto fica com a 2ª maior audiência
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.