São Paulo, domingo, 07 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Surita, do ‘Pânico’, vira parceiro da Record

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Apresentador do "Pânico na TV", um dos pilares da Rede TV!, Emílio Surita está se tornando parceiro da concorrente Record em Roraima, onde vive sua família _sua irmã, Tereza Jucá, mulher do senador Romero Jucá, é prefeita da capital, Boa Vista.
Surita negocia a compra definitiva da TV Imperial, afiliada da Record em Boa Vista. A emissora ainda está no nome do antigo dono, mas Surita já nomeou um advogado para administrá-la e levantar suas dívidas e patrimônio.
"Meu advogado está cuidando do negócio, mas ainda não sei se vou investir. A TV tem muito rolo, deve até água", diz Surita.
Nos bastidores políticos de Roraima, Surita já é visto como novo dono da TV Imperial. Adversários de Romero Jucá temem que a emissora passe a usar programação local para atacá-los.
A TV Imperial não é um canal de primeira categoria, uma geradora como a Rede TV! ou a Record em São Paulo. Trata-se de uma retransmissora. Mas como está localizada na região amazônica, tem status de geradora e pode exibir parcialmente programação e publicidade locais.

 

Surita ainda faz mistério sobre o retorno de Sabrina Sato _ela foi afastada do "Pânico" porque seu quadro foi responsável pela reclassificação do programa para as 20h. "Estamos bolando um novo quadro para ela", diz.

OUTRO CANAL

Cabo de guerra Respectivamente autor e diretor de "Cidadão Brasileiro", Lauro César Muniz e Flávio Colatrello não estão se entendendo sobre como envelhecer os personagens da novela da Record, que se passa em 40 anos. Muniz defende o uso de maquiagem. Já Colatrello quer trocar atores jovens por mais velhos.

Priscila O seriado "Carga Pesada" volta à programação da Globo no próximo dia 2 _e fica no ar até 11 de agosto. Em um dos 11 episódios, intitulado "Reencontro às Cegas", Pedro (Antônio Fagundes) irá pegar carona em um ônibus lotado de "drag queens" _entre elas estará a quase-celebridade Isabelita dos Patins.

Refrigerante A Pepsi também resolveu investir em "reality shows" para se promover. A partir de amanhã, exibirá na Record, como quadro do "Debate Bola", o "Desafio Mundial Pepsi", uma competição entre 22 jovens jogadores de 11 países, incluindo o Brasil. Os prêmios vão de jantar com o craque Roberto Carlos a US$ 100 mil (para os vencedores finais) em dinheiro, passando por sessões de compras em lojas como a Dolce & Gabbana.

Cerveja Estréia amanhã na Band (dentro do "Apito Final") o "Bier Papo", série de quatro programetes sobre a Copa gravados em Berlim. No quadro, Luciano do Valle e Reali Jr. percorrem a cidade e falam de aspectos curiosos e históricos.


E-mail - dcastro@folhasp.com.br

Texto Anterior: José Simão: Buemba! Vou lançar carro movido a pum!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.