São Paulo, quarta-feira, 07 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mônica Bergamo

@ - bergamo@folhasp.com.br

Mauricio Nahas
TÚNEL DO TEMPO A atriz Juliana Knust, a golpista Débora, de "Duas Caras", é capa da revista "Joyce Pascowitch" que chega às bancas hoje; animada com a caracterização para o editorial de moda, ela brinca: "Isso é para verem que posso fazer novela de época!"

Xarope amargo
A polícia de SP está investigando alguns dos maiores laboratórios farmacêuticos do mundo por suspeita de associação indevida com ONGs brasileiras para alavancar as vendas de remédios no país. Entre os investigados estão os laboratórios Abbott, Novartis e Wyeth. De acordo com a denúncia, eles financiariam as organizações para que elas entrassem com ações na Justiça obrigando o governo a comprar, para pacientes com doenças graves, medicamentos não disponíveis no SUS.

PÉ NA PORTA
Há alguns meses, sem alarde, a polícia chegou a fazer uma operação de busca e apreensão nas sedes brasileiras dos laboratórios, em SP, vasculhando documentos, computadores e arquivos.

CADÊ O CRIME?
Há dez dias, o advogado Arnaldo Malheiros, que defende o Wyeth, obteve liminar suspendendo temporariamente as investigações. Na alegação, afirmou que a denúncia foi feita por meio de carta anônima e que por isso não deve prosseguir. O advogado Roberto Podval, do Novartis, diz que o laboratório "não tinha contato com ONGs" e que, ainda que tivesse, "poderia haver problema ético, mas não criminal". O advogado Fernando Castelo Branco, do Abbott, diz que a suspeita da polícia é "descabida", pois o laboratório "nunca financiou atividade jurídica de ONGs".

TÔ FORA
Mais confusão nos julgamentos da Comissão de Anistia: está pronto para entrar na pauta o caso do escritor Zuenir Ventura, que em 1985 protocolou pedido de indenização junto com outros jornalistas. Acontece que Zuenir desistiu do pleito no mesmo ano ao descobrir que "era tudo uma mixórdia" e que, entre os profissionais havia oportunistas que, segundo ele, nunca entraram numa redação. O escritor já pediu oficialmente, mais de uma vez, que seu caso seja retirado da comissão.

PODA DE CHUCHU
Na festa de encerramento do Campeonato Paulista, na segunda, Fernando Pizzo, assessor da presidência do Palmeiras, não se conteve ao encontrar o prefeito Gilberto Kassab (DEM-SP). "Você vai bater o chuchuzinho. Tem que quebrar o chuchuzinho, ele já está quebrando todo o penico", disse Pizzo, referindo-se ao santista Geraldo Alckmin (PSDB-SP). Kassab sorria, constrangido.

ENTRE PAQUIDERMES
A modelo Emanuela de Paula, 19, vai posar seminua e no meio de 15 elefantes para o próximo Calendário Pirelli. As fotos estão sendo feitas na África, em uma propriedade do fotógrafo inglês Peter Beard.

QUESTÃO DE PELE
Eleonora Mendes Caldeira marcou uma sessão de peeling com a dermatologista Luciana Scattone, como parte da preparação de seu casamento com Ivo Rosset, no outro domingo. "Quero estar linda na data", diz.

NO PANTANAL
O ator Marco Ricca vai subir o rio Paraguai de barco, em junho. Vai filmar, na região, algumas cenas do filme "Cabeça a Prêmio", sua estréia como diretor. "Devo demorar quatro dias para ir e para voltar", diz ele, que rodará 95% do longa no Mato Grosso do Sul. No elenco, com Alice Braga, Eduardo Moscovis e Daniel Rendler, Ricca quer incluir 30 atores sul-matogrossenses, das comunidades turca e japonesa do Estado.

MACACÃO AZUL
É menino o filho da roqueira Pitty e de Daniel Weksler, baterista da banda NX Zero.

EDUARDO E MÔNICA
A Record Entretenimento está interessada em co-produzir o filme sobre a vida de Renato Russo, "Somos Tão Jovens". O longa será rodado em 2009, 100% em Brasília.

DIETA REBELDE
Exigências de camarim da banda teen RBD, que faz show no Brasil nos dias 9, 10 e 11: uma garrafa de mel, quatro limões, 12 Red Bulls, refrigerantes "somente da Pepsi Company" e batata chips.

CURTO-CIRCUITO

O PUBLICITÁRIO Roberto Duailibi participa hoje de "almoço-palestra" da Câmara de Comércio Brasil-Líbano.
O ATOR PAULO VILHENA lança hoje sua marca de camisetas Candy Shop, no Acervo Benjamin, nos Jardins.
O LIVRO "Filho do Coração - Uma História de Amor", de Regina Vaz, tem lançamento hoje, na Livraria da Vila, às 19h.
JOSÉ ROBERTO SADEK lança hoje, às 19h, o livro "Telenovela - Um Olhar do Cinema", na livraria Cultura do Conjunto Nacional.


com DIÓGENES CAMPANHA e DÉBORA BERGAMASCO

Texto Anterior: "Barba-Azul" estréia no domingo
Próximo Texto: "Desconhecidos" mostra autor em fase realista
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.