São Paulo, quarta-feira, 07 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Banda deve fazer show no Brasil neste ano

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

"O Brasil vai nos ver ao vivo em um desses festivais ainda neste ano. Não lembro o nome. Nos disseram que é algo entre julho e agosto", entregou o guitarrista do Kooks, Hugh Harris, à Folha, quando a entrevista ainda estava longe do tópico "shows no Brasil".
A Folha apurou que a data de julho/agosto não é tão precisa, mas a banda está sendo mesmo cogitada para um dos grandes festivais do segundo semestre. Na Argentina, fala-se que o Kooks está certo para tocar por lá no começo de novembro, em um festival que dialoga direto com eventos pop brasileiros como o Tim Festival e o Planeta Terra.
O que é bom saber de uma performance ao vivo do jovem grupo inglês é que, em disco, eles são um; no palco, a banda se transforma. Em show, o britpop de canções fofas ganha peso incrível, algumas horas quase punk, sem a "limpeza" das gravações de estúdio.
Diferentemente do que sai em disco, Hugh Harris entrega ao vivo uma guitarra bem mais suja; o vocalista Luke Pritchard canta quase gritando; a velocidade das músicas, seja na sossegada e "velha" "Naive" ou no rockinho novo "Always Where I Need to Be", é acelerada.
Acompanhando as performances do Kooks nos EUA, sempre importantes para a aceitação de uma banda nova inglesa, um repórter do jornal britânico "The Guardian" atestou que o Kooks estava atraindo por lá um incrível número de meninas para suas apresentações. E fez a comparação: os shows na Inglaterra estão mais "evoluídos", porque as garotas que amam a banda já começaram a levar seus namorados. Um show do Kooks no Reino Unido agora é composto por um público 50%-50%. Isso não tem agradado tanto a banda.
O Kooks faz turnê no Reino Unido, com ingressos esgotados. Depois, embarca para os Estados Unidos e Canadá, para já concorridos shows. No segundo semestre, deve ser nossa vez de ver a banda. (LR)


Texto Anterior: Kooks retorna com seu pop para "agradar amigos"
Próximo Texto: Wado visita a periferia em novo disco
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.