São Paulo, sábado, 07 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Dee Dee Bridgewater abre festival com jazz e suingue

Com quarteto, americana apresenta repertório dedicado a Billie Holiday

FABRICIO VIEIRA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Quatro décadas de carreira. Prêmios Grammy e Tony.
E uma voz poderosa, elegante e acalorada. É com essas credenciais que a cantora Dee Dee Bridgewater desembarca no país para shows neste final de semana.
A norte-americana inaugura hoje o festival "Jazz na Fábrica", que acontece no Sesc Pompeia até o final de maio. O evento contará com nomes como o saxofonista Archie Shepp, o trio Fire! e a revelação do trompete Christian Scott.
Da última vez em que esteve no país, em 2008, Dee Dee, 60, se apresentou em outro contexto, acompanhada da Orquestra Jazz Sinfônica.

HOMENAGENS
Agora, ela chega com seu fino quarteto e deve exibir temas de seu recente trabalho, "Eleanora Fagan", como as clássicas "Strange Fruit" e "Lover Man".
Dedicado à diva Billie Holiday (1915-1959), o álbum é um dos pontos fortes da discografia da cantora, que conta com homenagens a outros músicos importantes em sua formação. Ella Fitzgerald (1917-1996), com a qual costuma ser comparada, já havia sido revisitada no álbum "Dear Ella", de 1997.
Dee Dee começou sua carreira nos anos 1970. Em sua trajetória, se encontrou em palcos e estúdios com nomes lendários do jazz, como Sonny Rollins, Dizzy Gillespie e Max Roach. Também teve premiada passagem pela Broadway.
Ainda em grande forma, a veterana cantora promete proporcionar momentos de elevado e contagiante jazz, sempre com muito suingue.

DEE DEE BRIDGEWATER
QUANDO hoje, às 21h, e amanhã, às 19h
ONDE Sesc Pompeia (r. Clélia, 93, tel.0/xx/11/3871-7700)
QUANTO de R$ 8 a R$ 32
CLASSIFICAÇÃO 12 anos




Texto Anterior: Mahler será destaque de Campos do Jordão
Próximo Texto: "Quem quer ser artista está ferrado", diz Martinho da Vila
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.