São Paulo, sábado, 07 de maio de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

"Semanas de Dança" desenha panorama atual da linguagem

Programação no CCSP segue até junho com trabalhos de Zélia Monteiro e Jorge Garcia

AMANDA QUEIRÓS
DE SÃO PAULO

Quem curte dança contemporânea não tem do que reclamar. Até o fim de junho, o Centro Cultural São Paulo mantém em sua programação três espetáculos diferentes, um seguido do outro, sempre de quinta a domingo.
São as "Semanas de Dança", projeto que chega ao segundo ano fortalecido por estreias importantes -como a de "Produto Perecível Laico", da Cia. Borelli, e "Drifting/Em Deriva", de Gustavo Ciríaco (RJ) e Antônio Pedro Lopes (Portugal).
A mostra também reúne obras marcantes da produção recente de São Paulo, como "Seis Estudos para Flutuar", de Zélia Monteiro, em cartaz de 12 a 15/5, às 21h, e "Área Reescrita", da J.Gar. Cia Dança Contemporânea, em cartaz de hoje até domingo, às 20h.
O investimento em um programa continuado de apresentações de dança, com caráter de formação de público, surgiu no vácuo deixado pelo fim das mostras "Masculino/Feminino na Dança", em 2009, após 17 anos no calendário do CCSP.
"A gente entende que é importante concentrar o público num determinado momento para proporcionar esse diálogo com a linguagem contemporânea", afirma Leticia Cocciolito, curadora de dança da instituição.
Para ela, as obras escolhidas buscam a conexão direta com a plateia. "Pensamos em criar maneiras de atrair o público não específico", diz.


Texto Anterior: Crítica dança: "Paraíso Perdido" explora o sagrado e o profano no palco
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.