São Paulo, quinta, 7 de maio de 1998

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TELEVISÃO
Episódio do seriado, cuja despedida será no dia 14, vai ao ar hoje nos EUA cercado por estratégias de sigilo
Penúltimo "Seinfeld" gera especulações

BIA ABRAMO
especial para a Folha, de Berkeley

Daqui a exatamente uma semana acaba. Hoje vai ao ar "Um Dia Porto-Riquenho", penúltimo episódio do onipresente "Seinfeld".
Apesar da enorme publicidade, o antepenúltimo episódio, "A Empregada", exibido semana passada, não teve uma subida de audiência muito significativa: 30,6 milhões de espectadores, contra média de 29,9 milhões registrada na última temporada.
A enorme popularidade do seriado, que se manteve nos cinco primeiros lugares de audiência por quatro anos consecutivos, segundo a Nielsen (empresa que mede audiência nos EUA), e as estratégias de sigilo em torno do epílogo de "Seinfeld" criaram uma onda de rumores.
A breve sinopse divulgada pela emissora NBC diz que no episódio de hoje os quatro amigos nova-iorquinos vivem uma confusão de trânsito durante um feriado porto-riquenho.
"Um Dia Porto-Riquenho" aparentemente terá uma estrutura parecida com a do sigiloso episódio final. O penúltimo "Seinfeld" teria uma única história envolvendo os personagens Jerry Seinfeld, Elaine (Julia Louis-Dreyfus), Kramer (Michael Richards) e George (Jason Alexander), em vez das habituais quatro histórias paralelas.
Os últimos rumores sobre o roteiro que vai ao ar no dia 14, divulgados pela revista "Entertainment Weekly", acrescentam pouco ao que não se sabe: segundo o semanário, Kramer engole a chave do apartamento de Jerry e uma ex-namorada de Jerry estaria noiva de um ex-caso de Elaine.
Fontes da Associated Press afirmam que cada comercial de 30 segundos custou entre US$ 1,5 e US$ 1,7 milhão, mas a emissora NBC não confirma o valor dos anúncios vendidos durante a exibição da despedida de "Seinfeld".



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