São Paulo, quinta, 7 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BLUES
Bryan Lee faz show em SP

CARLOS CALADO
enviado especial a Nova Orleans

Uma semana depois de se apresentar no New Orleans Jazz & Heritage Festival, o guitarrista e cantor Bryan Lee, 54, volta a São Paulo para sua terceira temporada no Bourbon Street Music Club.
"Estou feliz por voltar porque o público brasileiro é realmente muito especial. Mesmo que ele não entenda todas as palavras de uma canção, sente o que está acontecendo", disse o norte-americano à Folha.
Uma novidade nesta temporada paulistana de Bryan Lee é a presença da banda The Sheiks, originária de Bordeaux (na França), que acompanhou o bluesman em turnê pela Europa.
Nascido em Two Rivers (Wisconsin), Lee ficou cego aos 8 anos de idade. Aos 11, com a guitarra que ganhou dos pais, começou a forjar seu estilo pessoal.
Especialista nos blues mais lentos, geralmente cantados com um timbre vocal agudo e cortante, Lee é um bluesman moderno. Também não dispensa razoáveis doses de funk e rhythm and blues, no repertório de seus shows.
Depois de passar mais de 13 anos tocando diariamente no Old Absinthe Bar, com o recente fechamento da casa, ele anda mais disponível para viajar.
Sorte do público paulista, que agora pode ouvir o blues de Bryan Lee com mais frequência.

Show: Bryan Lee & The Sheiks
Quando: hoje, às 22h30; sexta e sábado, às 23h30. Até dia 23
Onde: Bourbon Street Music Club (r. dos Chanés, 127, Moema, tel. 011/5561-1643)
Quanto: R$ 18 (hoje) e R$ 28 (sexta e sábado)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.