São Paulo, Sexta-feira, 07 de Maio de 1999
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
Será verdadeiro o discurso pacifista?

No céu de maio, a Lua mingua em Aquário, o Sol se desentende com Urano, Vênus se relaciona bem com Marte, porém Mercúrio lhe faz oposição. Aqui na Terra, a humanidade comprovará por meio da prática se o discurso pacifista que desenvolve é verdadeiro ou se, por trás dele, escondem-se intenções medonhas.
O céu protegerá quem tiver a coragem de abrir mão das suas preciosas verdades e as transformar. Os problemas podem ser solucionados, mas, para que isso aconteça, todo mundo haverá de elevar-se a outra dimensão, outra forma de olhar para os problemas de sempre.
Se as discussões mudarem de tom, e se todo mundo aceitar a realidade de que ninguém está completamente certo, então a humanidade terá dado um passo firme na direção da paz tão longamente procurada e tão pouco praticada.
Não é nada fácil aceitar a dose de erro e de exagero que se comete todos os dias, somente os corajosos e bravos de espírito é que conseguem esta proeza. Os covardes se escondem por trás de valores morais e se arvoram de razões que nem eles mesmos praticam, já que, para contrapor-se à violência que dizem abominar, eles reagem com uma violência ainda maior. Dá para entender?




E-mail: astro@o-quiroga.com


GEMINIANO Nada de mal acontecerá se você simplesmente deixar que o tempo passe

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Se você vai se preocupar com todas as coisas transitórias da vida, então passará a maior parte do tempo preocupado. Perceba que, apesar de todas as flutuações, muita coisa boa ainda está presente. Nada mais importa.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
Há momentos em que o universo inteiro parece conspirar contra os seus planos. Isso é extremamente desgastante pois, assim que você parece estar emergindo dos problemas, outros novos aparecem. No entanto, o tempo passa e tudo melhora.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
Se você não sabe muito bem o que fazer, e se as dúvidas corroem a sua alma, leve em conta a possibilidade de que talvez não seja necessário fazer coisa alguma. Nada de mal acontecerá se você simplesmente deixar que o tempo passe.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
O que é realmente seu com certeza acabará nas suas mãos. Você precisa desenvolver a esperteza necessária para abrir mão dos desejos que se tornaram impossíveis de realizar. A ilusão o faz imaginar como seu o que na verdade é de outrem.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Chegou a hora de cortar fora tudo o que já não serve mais e que tenha se tornado um peso morto a impedir-lhe movimentos mais contundentes. Dentre essas coisas pode haver algumas com as quais ainda tenha alguma ligação emocional.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
Bem que você podia surpreender o mundo e as pessoas mudando completamente de atitude. Para que continuar encerrado em tipos de relacionamento que o fazem malgastar a energia? Viver bem é muito mais que isso.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
O tempo dos acontecimentos não podia ser mais certo. No entanto, apesar das certezas envolvidas, ainda não dá para saber se os resultados serão iguais aos esperados. É que a mente pensa, mas a realidade nem sempre se submete a ela.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
Por causa de tantas coisas sofridas que já lhe aconteceram, a sua alma aprendeu a defender-se. Mas, de tanto defender-se, a sua alma também perdeu um pouco do atrevimento necessário para continuar trilhando o caminho da felicidade.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Se há possibilidade de haver uma melhora no relacionamento, isso não está nas mãos do misterioso destino. Isso depende apenas de você, e da boa disposição de manter uma comunicação adequada. É necessário exigir menos e ceder mais.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
Se pensar bem, perceberá que nunca houve um momento livre de dificuldades. Por isso, para que perder tempo com saudades de um mundo que não existe? Melhor será ater-se à realidade e viver da melhor maneira possível.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
A vida está plena de sinais e significados ocultos, em sua maioria. Mas não porque a humanidade não possa vê-los e sim porque não deseja fazê-lo. Mas você nasceu aquariano para desvendá-los e comunicar essa luz aos seus semelhantes.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
Novos começos trazem novas dificuldades. Pensou que estaria livre das dificuldades? Essa é uma baita ilusão. Porém, dificuldades não são necessariamente sinônimo de sofrimento. As dificuldades revelam o tamanho do trabalho a ser feito.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.