São Paulo, segunda-feira, 07 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO CANAL

C.G.


Novela das 21h será ambientada em Miami

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

"América", a novela que substituirá "Senhora do Destino", que entra no lugar de "Celebridade" no próximo dia 28, será ambientada em Miami, nos Estados Unidos. Com estréia prevista para janeiro, a trama, de Glória Perez, terá como temas a imigração para os EUA e os rodeios.
De acordo com a sinopse entregue por Glória Perez, no mês passado, vários personagens centrais se dividirão entre Miami e o Rio.
A protagonista da história, Sol, será uma imigrante ilegal. Moça do subúrbio do Rio, tentará a sorte mais de uma vez nos EUA. Passará por todas as dificuldades da clandestinidade: será denunciada, presa e deportada duas vezes.
Também trocarão o Brasil pelos Estados Unidos uma família de classe média -chefiada por um médico, que tentará ganhar dinheiro para montar seu consultório no Rio- e uma família rica, cujo patriarca manda a mulher e os filhos morar em Miami para fugir da violência no Rio.
Além desses personagens, a novela terá vários outros já instalados em Miami. A Globo irá gravar muito material na cidade americana, mas a maior parte será produzida mesmo no Rio, nos estúdios da emissora, como ocorreu com Marrocos em "O Clone".
Nos EUA, a mocinha Sol reencontrará o protagonista da trama, o peão de boiadeiro Tião, por quem se apaixonara antes no interior do Brasil. Ele faz parte do circuito internacional de rodeios.

OUTRO CANAL

Espaçoso 1
A Band vem tentando convencer Gilberto Barros a deixar de apresentar o "Boa Noite, Brasil" todos os dias, para abrir espaço a projetos de Marlene Mattos. Mas ele tem se mostrado irredutível. Seu contrato prevê um programa diário e outro semanal.

Espaçoso 2
Barros está gravando programas que serão exibidos em julho, quando terá férias. Na semana passada, a Band tentou persuadi-lo a reduzir o "Boa Noite, Brasil" a duas edições semanais em julho. Assim, teria menos trabalho agora. Mas ele não topou.

Tribunal
A Globo vai lançar um DVD do "Linha Direta - Justiça". Estarão no disco reconstituições de quatro crimes famosos. O DVD será rico em extras. Só do caso Angela Diniz, haverá 40 minutos de material inédito, com gravações originais de julgamentos.

Movimentação 1
Contratado pelo SBT, o roteirista Doc Comparato é aparentemente um "estranho no ninho" na emissora, cuja marca são os textos mexicanos. Comparato escreveu minisséries na Globo e é respeitado no exterior.

Movimentação 2
O próprio Comparato revela surpresa com seu novo emprego. Vislumbra um "movimento" de "transformação" no SBT. Afirma que será consultor. Inicialmente, irá avaliar o acervo de textos da TV. "Quero tomar pé, para depois dar sugestões", diz.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: Mônica Bergamo
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.