São Paulo, quinta-feira, 07 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Olivier Anquier viaja de Fusca pelas cidades históricas de MG

Cozinheiro conhece mina de ouro e ensina receita de bambá

JULIANA ZAMBELO
DE SÃO PAULO

Na nova temporada do "Diário do Olivier" que estreia hoje, o cozinheiro francês Olivier Anquier vai a Minas Gerais. Ele percorre com seu Fusca parte do roteiro das cidades históricas, indo de Ouro Preto a Tiradentes, em quatro episódios.
No primeiro programa, leva seu filho Hugo, 13, para conhecer o interior de uma antiga mina em Ouro Preto.
Acompanhados de um guia, pai e filho aprendem os costumes de escravos que trabalhavam com a extração de minério e descobrem a origem de expressões que se tornaram populares no país.
Em seguida, o guia leva Anquier e Hugo para a casa de sua família. Lá, o apresentador conhece dona Márcia e aprende a receita do bambá, prato típico da região muito comum nas mesas dos escravos durante o ciclo do ouro, no século 18.
De volta à sua cozinha, Olivier ensina os segredos da mousse de chocolate com canela servida em seu restaurante em São Paulo. No ano passado, ele já havia viajado à França e ao Pantanal para explorar as culinárias locais e descobrir personagens curiosos.

NA TV

Diário do Olivier
Estreia de temporada
QUANDO hoje, às 22h30, no GNT
CLASSIFICAÇÃO não informada


Texto Anterior: Televisão/Outro Canal - Keila Jimenez: Ibope já começa a medir audiência de TV no celular
Próximo Texto: Melhor do dia
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.