São Paulo, Quarta-feira, 07 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Omar lança "O Livro de Raoul"

free-lance para a Folha

Um livro será aberto hoje, no Itaú Cultural. Não uma obra literária, mas o filme do videomaker, artista plástico e fotógrafo Arthur Omar, "O Livro de Raoul", rodado em betacam e que renderá, amanhã, palestra com o diretor.
O cineasta está chegando hoje a São Paulo (ele mora no Rio de Janeiro) com o vídeo recém-editado, em primeiríssima exibição.
Raoul, no caso, é o cineasta chileno, naturalizado francês, Raoul Ruiz, autor de filmes como "Genealogia de um Crime", que propõe um cinema que discute a realidade, ou seja, aquilo que o próprio lança ao espectador.
""O Livro de Raoul" é meu melhor vídeo, o primeiro que foge dos trabalhos sensoriais e musicais que fazia", diz Omar, diretor de "Triste Trópico".
"Meu vídeo discute a criação artística, mas o encontro que tive com o grande Raoul Ruiz o fez falar, pela primeira vez, sobre política", salienta Omar, que esteve hospedado na casa dos pais do diretor, no Chile, onde começa seu filme. (PSL)


Filme: O Livro de Raoul Quando: hoje, às 21h, e amanhã, às 20h30 (seguido de palestra com Omar) Onde: Itaú Cultural - Sala Azul (av. Paulista, 149, tel. 00/xx/11/238-1700) Quanto: entrada franca

Texto Anterior: Livro sobre Kubrick sai neste mês no país
Próximo Texto: HQ: Mercado ganha nova revista
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.