São Paulo, domingo, 07 de agosto de 2005

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

@ - Barbara Abramo

Clima inclina a acidentes; atitudes críticas tornam-se intoleráveis. Lua crescente: 12/8, às 23h38, em Escorpião

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
O aspecto tenso que Marte forma com Plutão hoje contra-indica brigas e discussões, especialmente com grupos ou pessoas desconhecidas. Sua coragem e energia não irão funcionar contra métodos escusos. Amor e vida afetiva podem deixá-lo nervoso. Releve pequenos defeitos.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Lua e Urano, em aspecto tenso, inclinam a atitudes precipitadas, clima instável e irritadiço, que leva você a perder a paciência com os muito desligados ou com aqueles que se recusam a cooperar. Evite as discussões. Além de gerar pesadas críticas, você pode ser enganado pelas aparências.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Eletricidade alta impede você de relaxar como gostaria! Mas ainda tem um jeito: aplique essa excitação mental em atividades criativas. Sensível, poderá desaguar seu sentimento na arte, criando jeitos e engenhos inusitados. Campo afetivo precisa de mais atenção, se quiser ser bem tratado.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Se você se irrita com os detalhes de comportamento de um amigo, parceiro de vida ou colega, vai ser duro ter de agüentar a proximidade alheia. Talvez seja bom apostar num programa saudável e natural, desde que não inclua esportes de risco, porque a Lua e Urano inclinam a acidentes.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Astral explosivo de hoje induz a perder as estribeiras e entrar de cabeça numa rixa. Cuidado! Há contendas que envolvem princípios e outras que se baseiam em meras preferências fortuitas e pessoais. É importante que você saiba distinguir ambas para o bem de sua vida amorosa.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
A Lua passa por seu signo, disparando um aspecto tenso em Urano, que está na outra ponta do zodíaco, em Peixes. Isso significa afastamento de parceiros -talvez você reaja com tanta crítica e seja tão instável que a outra parte queira sentir emoções em outras paragens. A paz depende de você.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Por que sofrer por antecipação? Ao se preocupar com o que vai acontecer amanhã ou depois, você ficará nervoso e irritável, e isso pode detonar uma percepção diferente das coisas. Você cuida de detalhes de um jeito comum, mas não poderá deixar de lado o impulso para livrar-se de repetições.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Expectativa demais pode ser ruim para a vida amorosa hoje! Se você quer fazer tudo de extraordinário num dia só, seu parceiro pode querer apenas um programinha simples que os aproxime mais. Ao mesmo tempo, pode haver briga por poder na relação a dois. A idéia boa é intervir com abertura.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Lua e Vênus se unem em Virgem, o signo que comanda a vida social dos sagitarianos. É tempo de gozar a natureza em sua luxúria e expressividade, viajando e nutrindo-se próximo da mata e da água. Na outra ponta, entretanto, Urano cria surpresas em casa. Prepare-se para atuar com agilidade.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Mais do que manter o espírito prático, hoje você precisará falar com base também nas emoções. Afastar a razão do sentimento irá criar tal tensão em volta de você que nada consertará a situação. Diga o que tem de dizer, mas não para se sobressair como o mais analítico ou observador.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
A duplicidade que certas pessoas têm, mudando de idéia bem quando você contava com o contrário, pode deixá-lo muito chateado hoje. Há meios de neutralizar uma parte dessa tendência astral: evite emprestar dinheiro ou convencer as pessoas a agir desta ou daquela maneira. Seja flexível.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Seu parceiro pode se surpreender com seu jeito de ser hoje. É nisso que dá querer inovar e ser original dessa maneira! Agüente firme a onda de crítica e alheamento, se ela vier. Depois, você pode entrar num acordo bom para ambas as partes. Sua beleza e seu carisma vencerão a apreensão.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.