São Paulo, domingo, 07 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

"Aprendiz" chinês fará disputa com brasileiros

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma empresa chinesa selecionará um executivo brasileiro por meio de um "reality show" à la "O Aprendiz", exibido pela CCTV-2, espécie de Globo da China, com 1 bilhão de telespectadores.
O vencedor será gerente de marketing da ZTE (telecomunicações) e trabalhará em São Paulo. Headhunters (caça-talento dos negócios) avaliaram 164 currículos e chamaram dez candidatos para entrevistas com os chineses. Apenas os três finalistas viajarão a Pequim, onde o programa será gravado. Não é preciso saber falar chinês. Os candidatos deverão se comunicar em inglês no "reality", que terá legendas em chinês.
De 15 a 18 de agosto, os brasileiros participam de provas. No dia 23, vão ao ar os melhores momentos da competição e a etapa final, um "quiz show" (perguntas de conhecimentos gerais e sobre os mercados brasileiro e chinês).
O vencedor é escolhido por uma cúpula do programa. O telespectador define por telefone quem leva o prêmio extra, um treinamento profissional. O "Absolute Challenge" (desafio total) é exibido semanalmente, desde 2003. A cada edição, uma empresa diferente seleciona um novo funcionário.
(LAURA MATTOS)


Texto Anterior: Novelas da semana
Próximo Texto: Ferreira Gullar: De susto em susto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.