São Paulo, segunda-feira, 07 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

Daniel Castro dcastro@folhasp.com.br




Atriz fica famosa com piada sobre maconha

Veterana atriz de teatro, Maria Alice Vergueiro, 71, ficou famosa na semana passada, quando um hilário curta gravado por três cineastas recém-formados foi parar no site de vídeos YouTube _que já incomoda as redes de TV por permitir que qualquer um coloque nele material próprio (e delas).
No vídeo, "Tapa na Pantera", Maria Alice faz uma idosa que fuma maconha há 30 anos. "Não faço apologia da maconha. Eu fumo no cachimbo, porque o que faz mal é o papelzinho", diz, irônica, no começo do curta (para assisti-lo entre em www.youtube.com e faça busca por "Tapa na Pantera").
Depois, ela se diverte com a perda de memória causada pela maconha. Diz que a combate com um chá, mas não consegue se lembrar do nome da planta.
Em apenas uma semana, sem divulgação, o vídeo foi visto por mais de 150 mil espectadores, superando a audiência de vários programas de TV. "Esse público é maior do que a minha vida inteira no teatro", disse Maria Alice à Folha. "Só fiquei conhecida agora".
A atriz fez apenas uma novela, "Sassaricando" (1987). "É muito chato. Eu não tenho o perfil da família global", conta.
"A gente fez a Maria Alice virar ícone adolescente. Vamos colocar mais vídeos na internet com ela", diz Esmir Filho, 23, um dos três produtores do vídeo e vencedor do prêmio de melhor roteiro de curta no festival de Cannes deste ano.

NOVO HORÁRIO A Record planeja para a segunda quinzena de outubro a estréia de "E, Aí", sua primeira novela das seis. Assim, conseguirá, como a Globo, manter três novelas diárias no ar.

INTERNACIONAL 1 A Band poderá ter no ano que vem sua primeira afiliada fora do Brasil. A rede negocia com a KTV, a mais nova emissora aberta de Moçambique, uma parceria em que sua programação será transmitida naquele país lusófono quase simultaneamente ao Brasil.

INTERNACIONAL 2 Segundo Roberto Lestinge, diretor de expansão internacional, até o Carnaval a Band deverá apenas vender programas. Depois, passará a ter uma afiliada, com direito a participação nas receitas da KTV.

NOVA CASA 1 Depois de 25 anos de Globo, a atriz Tássia Camargo, 45, está de mudança para a Record, onde terá um contrato de três anos e atuará no núcleo central da próxima novela das oito.

NOVA CASA 2 Tássia, que está no elenco de "Malhação", mas fora do ar atualmente, diz que seu contrato com a Globo está vencendo. Como não havia previsão de quando ela voltaria ao ar, a Globo a liberou, conta. "Na Record terei a oportunidade de dirigir novelas", afirma.

FUTURO INCERTO Estão mal no Ibope os telejornais de horário nobre do SBT. Na quinta passada, perderam para programa infantil da Cultura. Na sexta, voltaram a disputar o quinto lugar no ranking com a Rede TV!.

Texto Anterior: Filmes
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.