São Paulo, terça-feira, 07 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mônica Bergamo

@ - bergamo@folhasp.com.br

Julia Moraes/Folha Imagem
A GAROTA DA CAPA Alheia ao frio de SP, Camila Pitanga chega num tomara-que-caia Herchcovitch à festa da "Vogue" em sua homenagem, na boate Crystal; a atriz foi fotografada por Paulo Vainer, Veronica Casetta, Bob Wolfenson e Gui Paganini para o ensaio de capa da revista deste mês

NARCISA TAMBORINDEGUY

"Jogar flor pela janela pode"

A socialite Narcisa Tamborindeguy falou à coluna sobre o vídeo, hit do YouTube, em que ela diz que joga ovos pela janela de seu apartamento no condomínio Chopin, em Copacabana.  

FOLHA - Você joga ovo pela janela?
NARCISA
- Joguei quando era criança. Mas não jogo ovo para acertar pessoas.

FOLHA - No vídeo você diz que joga coisas pela janela e que se esconde quando a polícia sobe.
NARCISA
- Isso foi há anos. Jogar flor pela janela pode.

FOLHA - Você está escrevendo um livro chamado "Ai, que Absurdo"?
NARCISA
- É bem positivo, com muito charme. Para mostrar o absurdo do mundo.

FOLHA - Dá para viver com charme no Brasil?
NARCISA
- Tem que dar. Faço yoga, isso me deixa em paz.

FOLHA - Você ouviu falar do movimento "Cansei"?
NARCISA
- Cansei de quê? De tudo? Não conheço. E acho que não adianta nada. Não adianta porque eles vão ter o trabalho de se cansar para depois descansar. É só para perder tempo. Você não pode se cansar nunca, senão entrega os pontos.

BRUNO CHATEAUBRIAND

"Gente, eu nunca joguei nada!"

E Bruno Chateaubriand, que diz no vídeo jogar vassoura e garrafa pela janela? "Era brincadeira", diz. "A janela a gente tem que usar pra tirar as coisas ruins da casa, e não atirar".  

FOLHA - O que você já jogou?
BRUNO CHATEAUBRIAND
- Gente, eu nunca joguei nada! Eles me pegaram, eu "tava" sentado num sofá e falaram: "A gente "tá" fazendo um vídeo sobre o que as pessoas jogam da janela". Eu disse: "Gente, eu nunca joguei nada". E aí ele pediu pra eu falar uma coisa engraçada. Eu falei: "Joguei uma vassoura pra tirar as bruxas da minha casa". Era brincadeira, entendeu?

FOLHA - No vídeo, você diz que jogou outra coisa também.
CHATEAUBRIAND
- Uma garrafa de big Coke. Ele pediu: "Fala outra coisa". Daí eu falei, mas a única coisa que eu jogo é uma cascata de bolas, no fim do ano.

FOLHA - O que você jogaria?
CHATEAUBRIAND
- Olha, ovo eu nunca jogaria em ninguém. A janela a gente tem que usar pra tirar as coisas ruins da casa da gente. E não atirar objetos físicos. Isso é uma falta de educação! Sou radicalmente contra!

América
Ao menos mais seis famílias de vítimas da tragédia da TAM já preparam a papelada para entrar com processo contra a companhia nos Estados Unidos nos próximos dias. A indenização por lá costuma ser mais generosa.

MIAMI VICE
O advogado americano Arthur Ballen, que também defendeu famílias do acidente da TAM em 1996, faz questão de levar o caso para a Justiça de Miami em vez da de Nova York, por exemplo. "Um júri hispânico é sempre mais sentimental na hora de definir o valor da indenização. [Os latinos] não estão nem aí para o dinheiro dos outros", analisa.

O POSTO E AS PISTAS
Demolido após a implosão do terminal de cargas da TAM Express, o posto de gasolina da Shell que era colado ao prédio deverá ser reconstruído pela distribuidora. O local fica muito próximo às pistas do aeroporto de Congonhas e, por sorte e boa estrutura, não explodiu com a colisão do Airbus. A Shell não confirma a informação.

BAJULAÇÃO
A Promotoria do Consumidor de SP está processando a Nestlé por um comercial de TV do Chokito em que uma criança bajula o avô e o porteiro para ganhar o chocolate. Os argumentos são "apologia de comportamento eticamente condenável" e "exploração da deficiência de julgamento e experiência da criança".

 

A Nestlé diz que não foi notificada e que, por isso, não comenta a ação.

DEZ MELHORES
Já o Conar (Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária) mandou alterar uma campanha do Centro Universitário Radial cujo slogan era "Uma das dez melhores faculdades de São Paulo" -o que o conselho considerou ser exagero. A faculdade informa que a decisão não interferiu em nada, já que a campanha terminou.

O LOBO, A LOBA
Mais uma homenagem a Raul Cortez. A peça "Lobo de Ray-ban" (1987) será remontada em 2008, numa versão feminina. "Loba de Ray-ban" estréia em janeiro no Rio, com Christiane Torloni e Leonardo Franco, que dividiam a cena com Raul na montagem original.

FORA DO PÁREO
Seis flanelinhas e dois cambistas foram detidos pela polícia no entorno da Hípica Paulista, onde aconteceu o Athina Onassis International Horse Show, no domingo.

PROTEÇÃO TOTAL
A segurança do local estava reforçada: uma base comunitária com seis policiais, quatro carros com oito homens, além de 13 motos da PM. Dentro do evento circulavam três policiais militares da Força Tática.

TRÊS POR UM
O cineasta Ricardo Elias ("Os 12 Trabalhos") está trabalhando em três novos roteiros.
 

"Beatriz", um "road-movie" que gira em torno de um roubo de cargas frustrado; "Rita", em que uma menina percorre SP atrás de peça de carro para o pai mecânico; e "A Vida Secreta das Estrelas", estrelado por um astrofísico e uma advogada. Ele quer filmar uma das histórias em 2008.

CURTO-CIRCUITO

FERNANDA FEITOSA, diretora da SP Arte, inaugura o Circuito de Fotografia i-contemporâneo, com 15 galerias e 120 artistas plásticos, de hoje ao dia 11, no shopping Iguatemi.
A GALERIA ANNA MARIA NIEMEYER abre a exposição "Prata" hoje, às 20h, no Rio. A mostra fica em cartaz até 31 de agosto.
FABIOLA ULTRAMARI E SILVIA PARASMO inauguram a loja Angelina Vai às Compras, a partir de hoje, na Vila Olímpia.
A GRIFE ALCAÇUZ lança a coleção de verão nas lojas da marca nos shoppings Iguatemi e Morumbi, nos Jardins e no Itaim.
BRUNO SETÚBAL E CIBELE FREITAS inauguram o restaurante A Tal da Pizza, com festa para convidados hoje, no Itaim Bibi.

Texto Anterior: Críticos apontam "mistificação" de Oiticica e Clark
Próximo Texto: Cecilia Giannetti: Coisas do Catete
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.