São Paulo, quinta-feira, 07 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

DANIEL CASTRO - dcastro@folhasp.com.br

‘Favorita’ será pior da história, diz Record

O crescimento da audiência da novela "A Favorita" foi resultado de um "momento catártico" e não irá durar muito. A opinião é de Tiago Santiago, autor de "Os Mutantes", da Record, concorrente direto e desafeto de João Emanuel Carneiro, roteirista da Globo.
Com a alta da novela das oito, provocada pela antecipação de seu principal mistério e por relançamento publicitário, "Os Mutantes" caiu. De 20 pontos na primeira semana de junho, despencou para 14 atuais.
Estou absolutamente tranqüilo. A guerra está apenas começando. O concorrente está gastando sua principal peça de artilharia, revelando o ‘quem’ matou da trama. E eu ainda tenho muitas armas superpoderosas no meu arsenal mitológico. Quero ver o que ele [Carneiro] fará nos próximos seis meses", desdenha Santiago.
Para o novelista da Record, parte do público de "A Favorita" ficará decepcionado com a confirmação, antecipada pela Folha, de que Flora é a assassina da novela e trocará de canal.
Eu acho que ele [Carneiro] amargará o pior ibope das novelas das oito de todos os tempos. Ele não vai dar 45 pontos todo dia. A média dele até agora é de 36 pontos. No meio da novela, vai estar com 37. E vou fazer de tudo para mantê-lo abaixo dos 40", desafia.
A nova "arma" de Santiago será uma invasão extraterrestre. Em breve, naves com ETs pousarão em São Paulo.

Divulgação/Record


ROBERTO BOMTEMPO EM VERSÃO TRAVESTI
Roberto Bomtempo, ator do tipo que só faz vilão, grava cena de ‘Chamas da Vida’, em rua do Rio, como o travesti Docinho; ele também dirige a novela da Record

REBELDIA
A Record está estudando a possibilidade de produzir uma versão brasileira de "Rebelde", novela mexicana que fez muito sucesso no SBT. Como no México, também haveria uma banda pop comercial. Os direitos de "Rebelde" pertencem à Televisa, com a qual a rede de Edir Macedo negocia parceria.

FEIÚRA
A primeira produção da Record com a Televisa, se a parceria vingar, será "Betty, a Feia".

ESTRÉIA
O primeiro evento da Olimpíada de Pequim na TV, o jogo de futebol feminino entre Brasil e Alemanha, ontem de manhã, rendeu dez pontos à Globo, segundo prévia do Ibope. No horário, a emissora costuma marcar seis. Na Band, a audiência foi de 1,5 ponto.

VENENO
Uma grande rede de TV convidou um profissional de uma concorrente para mudar de canal. O profissional aceitou, mas com uma condição: que seu namorado, também homem de TV, fosse incluído no pacote. As negociações prosseguem.

PLANO B
Apesar da continuidade do "Show da Fé", de R.R. Soares, em seu horário nobre, a Band ainda não desistiu da revista eletrônica que, em princípio, substituiria o pastor. O programa segue em projeto, mas para depois das eleições.

NORMALIDADE
Com o fim das férias, a novelinha "Malhação" caiu no Ibope (anteontem, deu 21 pontos). E a novela das seis da Globo, "Ciranda de Pedra", voltou a dar mais audiência do que ela.


Texto Anterior: José Simão: Ueba! Eu não sou amigo do Galvão!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.